Substituindo o Galaxy Note e o Lumia 900 pelo Galaxy S3

Após uma temporada muito satisfeito com o meu Galaxy Note chegou a hora de seguir em frente e trocar o aparelho por um modelo mais novo para novos testes e experiências, sendo que acabei escolhendo os aparelhos da Nokia 808 PureView e o Lumia 900. O primeiro aparelho com sua excelente câmera não saiu mais do meu bolso, sendo que mesmo com seu sistema operacional Symbian que atualmente está longe de ser o meu sistema operacional preferido, mas produz imagens realmente excelentes e que fazem a diferença.

O Lumia 900 é um bom aparelho, mas a falta de alguns aplicativos como o Instagram ou uma melhor integração com os serviços do Google atrapalharam um pouco a experiência de uso, sem falar na dificuldade de vender o smartphone, que com o anúncio do novo modelo acabou complicando bastante as coisas por aqui. Com o preço lá embaixo o meu Nokia com o Windows Phone virou um aparelho para testes e um substituto para os outros aparelhos em casos de emergência.

Resolvi esperar pelo novo iPhone para ver como seria o novo modelo, mas por conta da falta de novidades realmente significativas e do NFC, que uso muito em meu trabalho eu acabei optando pela compra do Galaxy S3, que sempre foi um sucessor natural para o meu smartphone anterior.

Na minha opinião a escolha foi acertada e no final das contas eu fiquei mais satisfeito do que com os modelos anteriores e ainda ganhei uma tela maior e o NFC!! Vou prosseguir com os testes para avaliar melhor todas as características do aparelho, mas posso adiantar que o S3 é o melhor Android que eu usei até hoje!

10 comentários em “Substituindo o Galaxy Note e o Lumia 900 pelo Galaxy S3

  1. Prefiro o Galaxy Note 2, que é uma espécie de nível avançado do S3. Estou aguardando chegar às lojas no Brasil para ter o meu. Quero um aparelho que seja um meio-termo entre o iPhone 4S e o iPad, tenho os dois. E gostaria de experimentar um android pela primeira vez, mas somente o Galaxy Note me conquistou para além do iPhone e iPad.

  2. O SIII é maravilhoso, todos os pequenos problemas que ainda haviam na série (SGS1 e SGS2) foram resolvidos pela Samsung e o aparelho está animal e os novos sensores e sacadas da Samsung ficaram ótimos, a gente se pergunta como coisas tão simples ainda não tinham no aparelho, como o Smart stay, best shot, etc.

  3. faco minhas as suas palavras pois pra mim o S3 e o melhor smartphone que ja tive e nao apenas android mas comparando-o com todos os demais desde meu velho N95 ate o N8 e depois o Iphone4 e so em comparacao ao note sinto falta da caneta stylus no mais e espetacular

  4. Se fosse o iPhone 4 q vc passou p/a esposa, seria mais fácil vender… esse é o dilema de alguns sistemas (windows phone, symbian, android), não saber exatamente o que o fabricante vai fazer, se terá suporte após um ano da compra.
    Daqui um mês coloque no seu blog se vc conseguiu fazer pagamentos com o NFC. Tenho impressão que para troca de arquivos ficou legal, mas pagamentos… é claro que a idéia é boa, “e-wallet”, mas não tenho certeza de qual tecnologia vai se impor.

  5. Grande rodrigo!
    acompanho seu trabalho desde a época do n95 quando tinha o aparelho…
    e se tratando de aparelho também fiquei com a nokia um bom tempo, e hoje uso o galaxy s3 (versão americana) e realmente posso dizer q é o melhor aparelho que pude acompanhar desde a época do nosso antigo amigo n95! a unica coisa que vc vai notar no aparelho é a qualidade da camera pureview… tirando isso o aparelho com certeza carrega o título de melhor do mundo… espero que escreva mais sobre ele breve breve! grande abraço !

  6. Rodrigo, tenho usado o SGS3 desde o lançamento. Estou muito satisfeito, mas aguardando o 4.1 oficial. Tenho o 4S tb e a experiência, de uso, é muito semelhante. A grande diferença é a grande tela de 4.8. Na verdade, minha escolha de qual smartphone usar a cada momento, é baseada no tamanho da tela e do aparelho. Quando o tamanho da tela é o mais importante, uso o SGS3. Quando o tamanho do smartphone é o mais importante, uso o iPhone 4S.
    Estou bastante curioso em testar o iPhone 5, o SGS Note 2 e tb o Lumia 920 ( se ele for lançado até final de novembro)

  7. Esse negocio de passar telefone para esposa não deu certo pelo menos para meu colega, ele adiquiriu o iPhone 4S e passou o iPhone 4 para a mulher, mas ela com pouca paciência e pouco conhecimento de smartphones preferiu ficar com um Nokia 2730. Quanto ao Galaxy S3 ele é um ótimo aparelho e roda de tudo, mas ainda prefiro o Galaxy Note pela questão da caneta que é muito legal para fazer anotações

  8. Ola
    Nao sou especialista, apenas um usuario comum, mas por isso mesmo, com as necessidades mais comuns, e que acabam pesando na venda do aparelho pelo fabricante. Tenho um Iphone 4, ja tive mas maos um Iphone 5, pois estou em Brisbane/Australia, mas a incerteza quanto ao 4G no Brasil, estao me fazendo optar pelo S3, pois pagar o dobro por um Iphone 5, prefiro `experimentar` o S3. Minha unica duvida e quanto a camera, pois uso muito no meu dia a dia, pois sou avo Coruja, e ja viram…… Vou sentir muita diferenca na qualidade da camera do S3 ?

  9. Estou esperando o Note II para testar um android com caneta, e pelos vídeos espalhados pela net, ele parece ser um bom substituto para o meu RAZR e o iPad, quero ter um aparelho que seja compacto o suficiente para levar no bolso, mas com uma tela confortável para substituir um tablet, já estava quase comprando o Note I mas com o aparecimento do II a tentação por esperar um pouco mais foi maior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.