Nova vida aos Gadgets antigos!

No último mês eu resolvi fazer uma boa limpeza nos meus armários para manter apenas os gadgets que realmente uso, sendo que acabei vendendo por preços muito baixos para alguns amigos um Netbook da Asus e o meu primeiro Macbook Branco. A melhor parte da venda não foi o dinheiro, que foi muito pequeno, mas a possibilidade de dar uma nova vida para alguns equipamentos que estavam praticamente sem uso encostados nos meus armários.

Eu cheguei a pensar em vender o meu Macbook Pro de 13 polegadas com 8GB de RAM, 500GB de HD híbrido e processador Core 2 Duo de 2,4 (que já não agrada tanto os novos compradores), mas como o valor de mercado gira em torno de 2400 e não é lá muito fácil de vender, decido manter ele em casa como segundo computador para a família usar em trabalhos mais pesados onde o iPad não consegui um desempenho satisfatório.

Acabou sobrando por aqui somente o Nokia Lumia 900, que após o anúncio do novo sistema operacional acabou perdendo muito o valor de mercado e praticamente não desperta mais o interesse das pessoas, que pode ser considerado um grande erro de compra, mas que vou deixar como aparelho de teste e backup para emergências.

Espero poder fazer isso com uma boa frequência para manter em casa somente os equipamentos que realmente uso, deixando somente o necessário para evitar o desperdício, sem contar que é muito legal ver um equipamento que estava encostado no fundo do armário ganhar uma nova casa e ser útil novamente para outra pessoa!

9 comentários em “Nova vida aos Gadgets antigos!

  1. Olá, desistiu mesmo de vender o nokia? se não, quanto estava pensando pelo aparelho????? Minha noiva precisa de um smartphone, mas como ela não é aficionada por tecnologia, o fato de não ter upgrade acho que seria o de menos…

  2. O engraçado é que se não me engano tinha visto você falando em outro poste que tinha vendido o Lumia 900 por que não tinha o recurso que você usa que é o único que vi alegando o instragam, vendeu o mesmo e pegou o velho Slll.

    E agora diz que esta com ele, não entendi, pegou outro aparelho só para deixar guardado ou não vendeu e errou o informe no outro poste?

      1. Hummm sei!!! É estranho esta de não conseguir vender, ainda mais agora que o mesmo já encontra-se mais barato, se não me engano estes dois no comentário acima estão interessados em comprar o aparelho, nos outros estados vejo gente a horrores querendo comprar, existem sites como o ML, que garanto que se anunciar vendera o mesmo em menos de uma semana se não extrapolar no valos a mais de 1300.

        E garanto que você que tem um blog colocar um poste separado anunciando a venda do mesmo ou rifando, não demora nada de sair de sua mão.

        Se realmente quiser vender acho que nao terá problemas mesmo, só os leigos e preguiçosos se deixam levar por amadorismo de bestas com tal sistema rival, aparelhos como os Nokia symbian vendem tranquilo quando anunciado, os android ultrapassados que nunca mais serão o mesmo por nao ter atualizações vendem, por que este que recebera uma atualização para 7.8 que é nada mais nada menos que o wp8 apenas com alguns recursos de hardware a menos nao venderia? Já que ele também é um top de linha aqui no Brasil como o velho Slll e também compatível com muitos deles e em desempenho o melhor da atualidade com ótima fluidez entre outros…

        Fora a parte do hardware que nao é como os descartáveis rivais que não duram um mês sem arranhar ou descascar como seu Slll que mesmo vc cuidadoso já esta se espedaçando do nada como vc mesmo dis, imagina um tonto com um copo descartável deste na mão….

        É só pensarem bem, já que o Lumia 900 além de ter tudo que vc naturalmente precisa usar de verdade e ainda terá mais como já esta surgindo, é mais resistente bonito mais rápido e o mais fluido da atualidade sem um engasgo ao contrario dos outros.

  3. Caso alguém queira contribuir, gostaria de adquirir um ipad 2 para ser utilizado como experiência numa Biblioteca. Sou bibliotecário e estou querendo utilizar o ipad para assinatura de revista eletrônica. Caso alguém tenha interesse em vender entra em contato pelo e-mail gigiobat@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.