HD externo My Passport Studio da WD

Eu sempre fui muito preocupado com os meus dados, e para manter um bom nível de segurança com as minhas informações eu procuro utilizar sempre dois HD’s externos com exatamente o mesmo conteúdo, deixando um em casa e outro com senha na mochila. Para tentar minimizar o risco de falhas, no máximo a cada 2 anos e meio eu substituo o HD, evitando problemas com uma boa antecedência.

Depois de deixar o Spotify e voltar a ouvir os meus próprios arquivos de MP3 eu comprei um novo HD externo My Passport Studio da WD para manter o meu backup e toda a minha biblioteca de música sempre na mão em qualquer hora ou lugar.

Com o meu Macbook Pro de 15 polegadas ainda não possui a entrada USB 3.0 eu escolhi um modelo com 1TB de espaço em disco e conexões FireWire 800 e USB 2.0, que acabou resolvendo muito bem as minhas necessidades com uma velocidade muito mais elevada, deixando ainda as duas portas USB livres, o que em um notebook com apenas 2 portas é uma vantagem realmente considerável.

O My Passport Studio é construído em metal, o que passa uma imagem de acessório robusto e ao mesmo tempo não é pesado nem maior do que um disco similar, e ainda conta com a possibilidade de incluir login e senha para a proteção dos dados e uma velocidade muito grande de transferência de dados com a FireWire 800.

Com este novo drive externo eu consegui aliar a segurança com a velocidade de transferência e portabilidade, ganhando um belo hardware para transportar uma grande quantidade de dados.

2 comentários em “HD externo My Passport Studio da WD

  1. Tenho um My Passport de 500 Gb que uso conjuntamente com um WDTV (aquela caixinha que roda arquivos de vídeo), para assistir séries e filmes. Ele é USB 3.0 e fica super rápido transferir arquivos do meu notebook Avell (que agora uso como meu PC principal). Mas ao contrário desse seu HD externo, o acabamento é liso e brilhante e arranha com muita facilidade, até passando uma flanela. Outra coisa que acho muito chato é o fato de, as vezes, ele ficar pedindo uma senha para desbloquear (não coloquei senha nenhuma), daí tenho que desligar e ligar de novo para funcionar normal. Ah, ele é meio lento para achar os arquivos, mas depois vai bem.

  2. Não entendi, colocam uma bela porta firewire e não colocam usb 3.0? Eu tenho um WD e já é compatível com usb 3.0. Gosto dele pelo tamanho, apesar de ser meio gordinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.