Com lançamento do novo modelo, Apple mata o iPad 3 após 7 meses

 

Nos últimos meses eu transitei entre acertos e erros de compra de equipamentos, mas no final das contas acabei com mais problemas do que o normal por causa dos últimos lançamentos da Nokia e Apple, que em pouco tempo praticamente mataram bons produtos que poderiam ter uma vida útil muito mais longa.

Primeiro eu comprei o Nokia Lumia 900, que não será atualizado para a versão 8 do sistema operacional e acabou encalhando em minhas mãos, pois mesmo querendo vender para fazer um caixa para a próxima versão, os valores oferecidos são tão baixos que acabei desanimando e deixando e aparelho para testes.

Ontem vou a vez da Apple, que após somente 7 meses de vida (5 no Brasil) lançou um novo iPad e acabou descontinuando a versão anterior, que certamente deverá sofrer uma grande desvalorização e a consequente perda de interesse dos usuários, deixando mais um problema nas mãos dos usuários.

O iPad está em um ciclo estranho de lançamentos quando comparado com todos os outros produtos da Apple, e mesmo este último modelo ainda reflete alguns dos problemas encontrados no iPad 3, que é mais grosso, mais pesado e mais quente do que o iPad 2.

O novo iPad tem como principais novidades o chip A6X, mais rápido que o A5X presente no antecessor, o conector Lightning (introduzido no iPhone 5 mês passado), e a melhoria da câmera frontal que agora realiza vídeo chamadas em HD pelo FaceTime, mas as outras características continuam idênticas, inclusive seu tamanho, peso e design. Alguns sites de tecnologia comentaram que o motivo para a empresa abandonar o iPad 3 seria o fato de que o chip A5X fazia o tablet esquentar mais do que o normal, mas não temos ainda nenhuma confirmação da veracidade desta informação.

O meu iPad 3 com certeza deve continuar me atendendo bem por um bom tempo, sendo que o motivo de sua compra foi a substituição do iPad 1 que estava com a esposa, mas de qualquer forma considero este tipo de atitude um grande desrespeito com o consumidor, que em muitos casos pode até ainda estar pagando por um aparelho que se tornou ultrapassado em pouco mais de 6 meses de uso.

E você, o que achou do fim do iPad 3?

16 comentários em “Com lançamento do novo modelo, Apple mata o iPad 3 após 7 meses

  1. De certa forma é um “desrespeito” com o consumidor, mas acredito que os principais motivos sejam adaptar os produtos com as novas entradas e mudar a janela de lançamento, assim lançando produtos novos antes da epoca de fim de ano.

  2. Gente, a Apple fazendo isso é simplismente…mágico! Vou correndo perder a noite numa fila na porta de uma loja da Apple pra comprar essa grande revolução que foi o iPad 4. O conector lighting, olha que nome lindo, deve ser mágico mesmo!

  3. Bom é uma atualizaçao da linha de produto o que com certeza pode ser visto pelo usuário que adquiriu o 3 como desrespeito, pode ser visto como respeito para com o consumidor que ira adquirir o 4 pelo mesmo preço do 3, sendo melhor e mais rápido e esquentando menos.
    Tenho 1 ipad 2 e me atende perfeitamente bem, sei que nós que somos da área de tecnologia queremos sempre ter os últimos lançamentos, no entanto temos que ser racionais e somente trocar os gadgets quando deixam de nos atender satisfatoriamente.

  4. Eu ainda tem o iPAD 1 32Gb Wifi+3G q por enquanto está me atendendo bem. Com os últimos acontecimentos e com os próximos lançamentos acho q é melhor aguardar pq até o final desse ano tem muita coisa nova vindo por aí.
    Ontem, inclusivel, usei um belíssimo Ultrabook de um amigo de trabalho e admito q me senti seduzido pelo tamanho, peso e poder de processamento…é um caso tb a se pensar.

  5. Acrescentando, iPad 3 é um excelente hardware e terá um bom suporte por um bom tempo. Afinal vale lembrar que ele tem 1GB de RAM e a tela é muito mais bonita que o iPad 2.

    Porém, gostaria muito que existisse um tweak no Cydia como o Chain Fire capaz de mudar a resolução de alguns jogos para poderem não exigir tanto do aparelho.

  6. Não vejo como um problema, pois foi apenas uma pequena atualização que não invalida em nada o iPad 3. Problema seria se o iPad 4 tivesse alguma grande evolução, que não foi o caso.

    Alias, só considero que um produto da Apple efetivamente morreu quando deixa de ter suporte do sistema operacional (iOS e OSX), enquanto ele está sendo atualizado então está ok.

  7. Talvez seja coincidência mas desde o afastamento do Steve Jobs da Apple o cuidado com a experiência do usuário vem caindo. O episódio do aplicativo Mapas foi emblemático. A estratégia da empresa vem antes do cliente! Apesar disso os produtos moveis da Apple tem uma certa longevidade, o meu iPad 2 funciona perfeitamente e não vejo necessidade de troca a curto prazo; somente meu iPhone 3GS que esta começando a necessitar de um upgrade mas se precisar pode agüentar mais um ano tranqüilamente.

  8. Na verdade não achei nada demais, apenas mais máquina ou seja hardware mas gostei do tamanho pois até agora eu nunca tinha vontade de ter um ipad, já tenho um macbook pro de 13 pol e um iphone 4 e já acho que o que faria com o ipad faço com meu iphone. Mas claro pra dar um ipad pra minha mãe poder viajar seria claro o ipad mini, menor e mais fácil de viajar no avião na bolsa enfim…
    Não é aquela coisa pois o preço é digamos exagerado quando chega no Brasil sempre é aquele roubo de impostos e mais impostos…. Detesto isso no Brasil tenho vergonha de saber que o governo nos rouba discaradamente e ninguém dá um basta, será que não tem políticos novos que querem acabar com esses roubos>>>??? Não tem vergonha na cara !!! Que ódio.

  9. Poderiam ter aproveitado o espaço liberado do conector e ter colocado um som stereo com uma caixa em cada lado como no Iphone… Caixa de som “unica” complica em um produto desse valor..

  10. Em que isso prejudica quem comprou um Ipad 3?
    Deixaram de dar suporte? Não!
    Pioraram ou prejudicaram o desempenho? Não!
    Se você possuía um produto muito bom antes do lançamento do Ipad 4, continua possuindo. A qualidade de um produto não pode ser relativa, do tipo: “Produto X só é bom se for o melhor”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.