Fim do iPad 3 faz usuários correrem para vender aparelho

Após o anúncio do lançamento de um “novo” iPad, segundo a CNET, o site norte-americano NextWorth registrou um aumento de 1.015% nas ofertas de vendas e trocas envolvendo o tablet da Apple em seu modelo da terceira geração. A corrida para vender modelos antigos do iPad disparou após o anúncio do iPad mini e da precoce saída do mercado do iPad 3, substituído por um modelo com processador A6X cerca de duas vezes mais veloz e com o conector Lightning.

O iPad 3 respondeu por 66% dos anúncios na página contra apenas 28% do modelo anterior, lançado em 2011. Mesmo com a decepção de um ciclo de vida tão curto eu não penso em vender o meu tão cedo, que provavelmente ainda seguirá o rumo natural dos gadgets aqui em casa, passando por outras pessoas da família antes de pensar em um momento de venda, que na maior parte do tempo não acontece.

Via IDG.

6 comentários em “Fim do iPad 3 faz usuários correrem para vender aparelho

  1. Isso prova o quanto as pessoas são futeis e consumistas. Não acho ético o que a Apple fez lançando o Ipad 4 somente 7 meses depois do Ipad3, aqui no Brasil 5 meses apenas, mas não é por isso que o Ipad 3 deixou de ser bom da noite para o dia, muito pelo contrário. Ainda uso um Iphone 3GS e passei o meu Iphone 3G p/ a esposa, pois não compensa vender e tenho Ipad 2 que por enquanto está resolvendo para as minhas necessidades. Se todos comprassem seus aparelhos pensando na necessidade real de uso de cada um deles a gente não pagaria tão caro pelos produtos da Maçã aqui no Brasil.

  2. A impressão que fica é quea maioria das pessoas está mais preocupada em mostrar para os outros que possuem a versão mais recente de um dispositivo do que avaliar se o que elas possuem continua atendendo ao objetivo para o qual elas compraram.
    Comprei o Novo iPad (agora velho) tem menos de dois meses, e paguei um excelente preço àvista no Submarino, saiu até mais barato que comprar nos EEUU (1.750 Dilmas pela versão 64 com 3G). Já tinha o de primeira geração de 64gb mas só Wifi, que passei pra esposa, e comprei o novo pois minhas necessidades exigiam 3G, senão ainda estaria com o antigo.
    Fiquei um pouco frustrado com a atitude da Apple, mas somente por que deixou a impressão que o iPad 4 serviu como um recall do 3, só que pago. Dizem que oWifi do 3 cai bastantee que ele esquenta muito, mas confesso que não notei isso no meu até agora.
    O que reforça essa teoria é o fato da Apple ter tirado o 3 completamente de linha e ter mantido o 2.
    Mas fora isso, não vejo nada demais além de uma aceleração da obsolescência programada promovida pela empresa.

  3. Por isso que essas empresas fazem o que fazerm. Tem muito otario por ai para fazer o que eles querem, ou seja, trocar de aparelho sem motivo e dar mais lucro para eles.

  4. A Apple descontinuou o iPad 3, simplesmente pq o custo, de produção, é o mesmo do iPad 4. Sendo assim ela não poderia vende-lo mais barato. Na verdade, o iPad 4 é o iPad 3 com um novo conector e o novo processador do iPhone 5 (embora com uma maior frequencia).
    Acho que o motivo que levou a Apple a lançar um novo iPad é bem simples, resultado da concorrência. O antigo processador, da Apple, já não era páreo para o novo da Samsung.

  5. A apple tem que cair na real. Apesar de não contestar a qualidade de seus produtos, precisa evoluir, pois as concorrentes já oferecem mais recursos. Na minha última viagem, levei o ipad para navegar, reservar hotéis, pesquisar preços,etc. O problema foi quando resolvi passar as minha fotos para o ipad. Esta merda de produto não tem porta de entrada!!! Tenho ipad, ipod touch e pretendo nunca mais comprar produtos apple, principalmente porque os concorrentes evoluiram e oferecem muito mais recursos!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.