Possível carregador sem fio do Nexus LG 4

Ainda não é uma notícia confirmada, mas ao que parece, depois da Nokia lançar o seu carregador sem fio para o Lumia 920 parece que a LG resolveu liberar uma solução semelhante para o Nexus LG 4, de acordo com algumas imagens que foram liberadas na web nas últimas horas.

Mesmo sem saber se a notícia é verdadeira, é muito interessante ver outros fabricantes trazendo alternativas tecnológicas que ainda não existem nos aparelhos da Apple, deixando a empresa da maçã sem algumas soluções inovadoras. Será que a Apple está começando a perder terreno no quesito inovação?

16 comentários em “Possível carregador sem fio do Nexus LG 4

  1. Começando? Apple já esta correndo atras das outras a muito tempo… Desde o iPhone 4 ao meu ver….. Tamanho de tela, personalização, liberdade de uso, mais recentemente esse conector proprietário que não tem vantagem alguma para fabricantes de acessórios, agora essa forma de carregar, a s-pen da samsung que pelos vídeos facilita e abre caminho para inúmeras novas funções em um smartphone e no tablet…. Etc……etc…

  2. tb acho q a apple está atrás, com tendência a piorar mais ainda.
    mas não acho q esse tipo de carregador seja algo inovador, não facilita muito a vida do usuário, e em alguns casos pode até dificultar…rs

  3. Se for possível andar com o aparelho carregando com esse carregador é uma inovação, mas se tiver que deixá-lo em uma distância de até 50 cm do carregador não tem vantagem nenhuma.

  4. “pelo q vi nao é 50cm. tem q deixar é em cima dele mesmo. colado.”

    Isso mesmo, pois o carregamento por indução eletromagnética necessita de contato entre o carregador e a bateria. Minha opinião: embora seja uma tecnologia que encha os olhos, sob diversos aspectos é uma bobagem. É mais lenta para carregar, as partes envolvidas se aquecem mais e a eficiência energética é mais baixa (aqui http://en.wikipedia.org/wiki/Inductive_charging#Disadvantages e aqui http://www.wirelesspowerconsortium.com/blog/category/3/qi-technology-specifications). Para smartphone, então, que tem que carregar todo dia mesmo, acho uma bobagem. Mas há situações em que pode ser útil, como as bases para teclado, mouse e controle remoto que carregam o aparelho enquanto não estiverem em uso, bastando colocar o dispositivo em cima da base. Eu uso esses aqui: http://www.mobeetechnology.com/products.html

    Abraço,

    Marcelo

  5. Por enquanto é inútil. Engraçado falarem que a Apple está ficando pra trás na inovação. A diferença é que ela coloca tecnologias no mercado que realmente vão beneficiar o usuário, não ficar colocando coisas sem sentido só pra gritar “FIRST!”.

  6. cara, pq quem defende a apple sempre defende com unhas e dentes…? não suportam críticas…rs
    Marcelo, vc explicou bem a coisa, mas não seja q seja algo util pra coisas como teclado, controle e mouse. eu mesmo não lembro quando foi a ultima vez q troquei pilha dessas 3 coisas, ou seja, vc vai ter uma base de carregamento só ocupando espaço sobre a mesa.

  7. Fiquei imaginando aqui que seria legal uma mesa que tenha uma superfície com carregador por indução, que nela poderia colocar notebook, mouse sem fio, celulares e outros itens, mas que funcionaria tipo esse cookietop do vídeo abaixo, que daria para controlar se quer carregar ou não a posição onde esta o aparelho eletrônico.

  8. Que sorte a sua! Eu acabei aderindo ao carregador por ser prático pra mim, pois estava trocando as pilhas recarregáveis dos teclado e mouse bluetooth a cada duas semanas, pelo menos. Deve ser porque uso muito. Quanto à base, ela é exatamente do tamanho do mouse, não ocupa espaço “extra”.

    Abraço,

    Marcelo

  9. O carregamento sem fio é algo que vai contra a maré ecológica, quando todo mundo fala em economizar energia, as empresas adotam uma solução que desperdiça cerca de 40% de energia.

  10. Apple é uma religião e a sua “Grande Vinda do Messias” foi o lançamento do iPhone. Ponto final. Daí em diante, não aconteceu nada de novidade. Só que, como toda religião, Apple também conta com uma maioria de seguidores (fanáticos), que vai defendê-la com unhas e dentes. A gente sabe bem que fanatismo não combina com razão, daí, mesmo com o iPhone tendo ficado para trás há muito tempo, é bem ser difícil convencer seus seguidores do contrário. Seria como tentar algo do tipo, “seu Messias já era.”

  11. Se considerarmos os widgets e o NFC veremos que a Apple ficou totalmente para trás. E o pior é que ela está “segurando” a inovação do mercado ao não adotar o NFC, que já poderia estar funcionando para pagamentos com celulares se tivessem uma base instalada maior.

  12. ALERTA: Não joguem dinheiro fora!!! Essa tecnologia existe a pelo menos 10 anos e já foi aplicada em paredes inteiras que fazem funcionar varios produtos ao mesmo tempo mas esses berços são piadas de mal gosto! Alguem já precisou carregar celular em aeroporto ou carro ? Pense nisso….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.