Como carregar a bateria dos gadgets em situações de emergência?

A cena acima foi muito comum nos EUA durante a passagem do furacão Sandy, com a queda da energia muitas pessoas ficaram com seus celulares sem bateria e precisaram recorrer a poucas oportunidades existentes no caminho, onde muitas pessoas se juntavam para poder dar ao menos um pouco de energia para seus gadgets.

Com este tipo de situação não acontece com frequência as pessoas nunca pensam em manter algum tipo de sistema de backup de energia para seus gadgets em emergências, o que pode ser um problema nos momentos em que um pouco de carga nos aparelhos pode ser fundamental. Há aproximadamente 1 mês comprei uma bateria extra da Nokia que ajuda a levar o meu aparelho ao final do dia em caso de eventos onde permaneço o dia todo longe de uma tomada de energia, mas acho que vale a pena procurar por alguma outra alternativa que consiga me levar um pouco mais longe em uma situação de falta de energia.

Vou começar a pesquisar com calma algumas alternativas com maior capacidade e a possibilidade de recarregar com a energia solar ou até mecânica, pois nunca se sabe o que pode acontecer e com certeza vale muito a pena estar sempre preparado para uma eventual emergência.

E você, possui algum acessório para ajudar a carregar a energia dos gadgets?

 

8 comentários em “Como carregar a bateria dos gadgets em situações de emergência?

  1. Da última vez em que estive nos EUA, comprei um dispositivo da Soladec por 90 Obamas que essencialmente é uma bateria de 4200 mAh que pode ser usada para recarrega Gadgets diversos, inclusive iPads. Uma vez a carga esgotada, pode ser recarregada via rede elétrica OU PELA LUZ SOLAR, pois o dispositivo é equipado com uma célula solar que recarrega a bateria interna a no máxim 50% de sua capacidade total.
    Como vez por outra faço viagens longas de avião ou de carro para locais remotos, esse Soladec é uma mão na roda para manter o celular e ipad online.

  2. Eu tendo carro, posso sempre carregar com usb ligado a uma ficha de isqueiro do veiculo, mas peco por não ter outra opção para carregar o meu android, posso sempre o carregar ligado ao netbook, sempre da para o carregar se faltar a electricidade.

    ps: adoro vir ler o seu blog 😀 tem sempre algum assunto ou opinião interessante 😉

  3. penso o mesmo, ainda mais que os nossos dispositivos atuais, independente do SO, ainda tomam uma lavada dos celulares dumb.. (com um “extra” no caso do Razr Maxx)

    acho que um dispositivo que carregue usando um dínamo é o melhor dos mundos…

  4. Rodrigo,
    Eu vi uma foto de uma galera usado um equipamento legal(só que caro, 129 obamas).
    Segundo o que eu entendi, o BioLite é um “minifogão/fogueira” para acampamento que também pode converter calor em energia através de um gerador termo-eletrico.

  5. Tem um bem legal da Duracell, chama Instant Charger! É barato, tipo 60 e poucos reais, e muito bom – tem em varios sites por aí, só procurar.

  6. Mas no caso de uma pane elétrica criado por agentes da natureza, de que adianta ter bateria se provavelmente não teremos sinal das antenas.

  7. Olá Rodrigo há diversas opções no Deal Extreme de recarregadores movidos a energia solar, que na verdade são baterias que podem ser carregadas na tomada ou via energia solar graças a placas solares que estão em sua carcaça. Os valores pelo que vi no Deal Extreme são bem em conta (cerca de U$ 16 ou menos), e a maioria deles contam com vários adaptadores para os vários tipos de celulares. Acho uma alternativa extremamente viável (além de ecologicamente correta).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.