Waze ganha localizador de caronas

O aplicativo Waze é uma bela opção para quem busca um GPS colaborativo com mais de 28 milhões de usuários no mundo e quase 1 milhão no Brasil, compatível com muitos sistemas operacionais móveis, que em sua última versão ganhou uma funcionalidade interessante, a localização de caronas.

Com este recurso o motorista pode enviar por meio de SMS ou email um link para a localização do carona, que não precisa ter o Waze instalado em seu celular, sendo que basta clicar no link recebido para abrir um mapa com a sua localização, encaminhando esta informação para o motorista, que poderá visualizar a localização do carona e as direções em áudio para dirigir até o local. Outro ponto interessante é o fato de que o carona consegue acompanhar em um mapa o deslocamento do carro.

Curiosamente o recurso foi incluído depois do resultado de uma pesquisa encomendada pelo Waze junto aos seus usuários dos EUA após a realização de entrevistas com 1 mil motoristas norte-americanos que usam o aplicativo, onde a empresa descobriu que 52% deles ofereciam carona, no mínimo, de uma a cinco vezes por mês.

Ainda acho que isso pode ser perigoso aqui no Brasil, mas com o tempo quem sabe as coisas mudam e para desafogar um pouco o nosso trânsito a carona passa a ser algo comum e seguro. De qualquer forma eu gostei muito da novidade!

3 comentários em “Waze ganha localizador de caronas

  1. Gosto do Waze, sempre que posso uso o app no meu celular, apesar da péssima cobertura 3G da Tim no RJ.O problema é que ele, as vezes, traça uma rotas absurdamente longas; também poderia indicar uma rota alternativa quando a usual está congestionada…mas enfim, acho que o Waze está progredindo bastante e é sem duvida o melhor app de navegação online, para mim superando até mesmo o do Google, até porque seus mapas estão mais atualizados.

  2. Excelente idéia essa da implementação desse novo recurso, principalmente nos dias de hoje, quando vemos a maioria dos carros com um único ocupante. Só gostaria de ser otimista feito o Rodrigo, que tem esperança que as coisas em termos de segurança pública mudem no Brasil…

    PS: Por mais antenado que eu seja em tecnologia, nunca tinha ouvido falarnno Waze. Assim queli este artigo, experimentei ontem e adorei. Já indiquei para amigos que também não conheciam. Valeu Rodrigo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.