Riscos no iPhone 5 preto

Na última semana chegou o meu iPhone 5 na cor preta, com uma bela tela, processador mais veloz e sem o vidro na parte traseira, mas a cada dia surgem novos relatos de riscos em sua estrutura de metal pintada, que em alguns casos em pouco tempo de uso já estão com uma aparência ruim.

Pelo que pude perceber este problema é um pouco menor nas laterais do modelo branco que não recebeu a pintura, mas a parte traseira também apresenta o mesmo problema. O meu Galaxy S3 branco também demonstrou um defeito semelhante em sua lateral que em pouco mais de um mês de uso começou a perder a tinta e descascou, o que me leva a perceber que aparentemente a pressa em colocar modelos novos no mercado está deixando os produtos cada dia piores. Ao que tudo indica os materiais não são testados por tempo suficiente para indicar problemas, levando produtos de baixa qualidade ao mercado.

A imagem deste texto foi publicada no Gizmodo e demonstra a fragilidade do acabamento do iPhone 5, que foi riscado pelo próprio case de proteção, o que é realmente um absurdo. Por mais cuidado que o usuário tenha com o seu novo gadget da Apple os riscos certamente vão aparecer, é só uma questão de tempo.

Curiosamente, mesmo não sendo os aparelhos mais desejados do mercado, o Nokia 808 PureView e o Lumia 900 estão no mais perfeito estado sem nenhum risco ou defeito após alguns bons meses de uso, o que mostra que a empresa finlandesa ainda consegue criar produtos feitos para durar.

Será que não está na hora das empresas começarem a usar materiais um pouco mais resistentes para manter a boa aparência de seus aparelhos por um tempo um pouco maior?

6 comentários em “Riscos no iPhone 5 preto

  1. Deixei de comprar o preto justamente por esse problema Rodrigo. Comprei o branco há mais de 1 mes e a unica preocupação que tive foi de colocar uma pelicula na parte traseira por causa do aluminio no lugar do vidro. As vezes uso com um bumper que comprei para proteger as laterais e até agora ele está perfeito, vamos ver por qto tempo!!

    Abraços

  2. Eu realmente não entendo o apelo dos iPhones. As reviews falam que ele é leve, fino, bem acabado, mas TODO mundo coloca uma proteção nele, deixando-o grosso, pesado e feio. Enquanto isso uso o meu Galaxy Note sem qualquer proteção, levando-o no bolso, na pasta, na bolsa da minha esposa, e até agora está como novo.

  3. Rodrigo,
    Desapega da Nokia, pelamordedeus. A filandesa já era.
    Com defeitos, Androids e IPhones continuarão a ser vendidos. E vou te contar um segredo: as coisas devem piorar. Abraço.

  4. Meu Galaxy S3 é azul escuro(a cor mais normal), e não apareceu nenhum risco ou tinta descascando nas laterais, porém notei que na traseira, da metade para baixo, está com riscos visíveis, podendo ser da forma que eu coloco ela sobre uma superfície, pois dificilmente ele fica no bolso junto com chaves e outros.
    Não uso nenhuma proteção de corpo, apenas a película da tela, que não cobre as até o limite do vidro da tela por ser curvo, e mesmo assim essa “borda” não aparenta nenhum risco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.