Escrevendo no iPad

2012-12-19-0717

Após a leitura de um post no Macworld eu resolvi fazer alguns testes um pouco mais longos com a digitação no iPad para a produção de textos e percebi um aumento considerável em minha produtividade por conta da falta de distrações durante o processo de redação.

Com o tablet da Apple eu posso escrever em qualquer hora ou lugar de maneira simples e rápida e além de ficar um pouco mais concentrado, fiquei um pouco mais lento e cuidadoso durante a elaboração dos trabalhos, pensando um pouco mais antes de redigir cada frase alcançando resultados melhores do que no notebook. A falta de distrações me levou a fazer uma coisa de cada vez com um nível de concentração maior do que o encontrado no notebook, mantendo um foco ainda maior e consequentemente melhorando o nível do trabalho.

Não sinto que posso substituir o Macbook pelo iPad, mas em algumas ocasiões a troca pode ser boa para melhorar a produtividade e buscar resultados um pouco diferentes dos encontrados quando trabalho da forma mais tradicional. Nos próximos dias vou tentar fazer algumas experiências um pouco mais radicais com o blog e testar a produção de todo o conteúdo no iPad para ver se os aplicativos melhoraram o suficiente para possibilitar a criação do conteúdo completo no tablet. Vamos ver se desta vez o teste funciona!

3 comentários em “Escrevendo no iPad

  1. Um teclado físico aumenta consideravelmente a produtividade, Rodrigo. Adocicado à suite de produtividade CloudOn temos uma experiência próxima de um Notebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.