HD SSD Kingston no Macbook Pro de 15″

2012-11-30 11.29.24

Há pouco mais de um mês uma amiga do trabalho voltou das férias com um Macbook Pro com tela retina que apresenta imagens realmente muito bonitas, mas o acabou chamando a minha atenção foi a velocidade do HD SSD, que deixou a máquina com uma performance impressionante. Utilizar aquela máquina em tarefas mais pesadas e que exigem muito do HD era muito bom, tanto que resolvi arrumar um HD SSD para melhorar ainda mais as coisas em meu Macbook Pro de 15″ com 16GB de RAM e um processador de 2.2 GHz Intel Core i7.

O resultado impressionou pois além do ganho absurdo de velocidade e performance a máquina ficou mais silenciosa e a bateria ganhou algo entre 20% e 30% de autonomia, e a compra deste HD SSD com certeza é altamente recomendada. O custo no Brasil gira em torno de 700 a 900 reais, mas no exterior pode ser encontrado por menos, deste modo vale a pena guardar o dinheiro para comprar nas próximas férias.

A instalação foi muito simples e rápida, sendo que após gravar um espelho das informações do HD antigo no SSD bastou abrir a máquina, fazer a troca e reiniciar o sistema, que voltou a funcionar de forma imediata. Gostei muito do HD e acho que a troca valeu a pena!

3 comentários em “HD SSD Kingston no Macbook Pro de 15″

  1. Olá Rodrigo, tem algum tempo que não comento nada mas vamos lá! O desempenho mencionado deve-se ainda mais por conta do barramento SATA III aliado a técnologia de mídia sólida, ja estou na 5 aquisição de SSD´s (2x 64 gb , 2×128 gb , 1x 32 gb ), infelizmente o de 32 gb do fabricante Pqi nos deixou… (hj ele so reconhece 4gb =/). A velocidade que se consegue com notebooks, netbooks e no desktop é mais interessante do que trocar de máquina e ou processador…. Em meu desktop possuo 2 discos 1 de 64 gb com sistema e aplicativos básicos, 1 de 128 gb com meus joguinhos…. Outro de 128 gb em meu macbook pro 2009 8 gb de ram, que não perde desempenho algum comparado a notebooks atuais e um outro de 64 gb em um netbook de minha esposa, (ela usa hd externo para seus arquivos)…. O custo de HDD voltou a ser alto imagine o de SSD, assim, compensa muito trazer em viagem do exterior ou pedir alguem que traga para vc…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.