A maioria dos consumidores não se importam se estão usando o iOS, Android ou Windows

A Empresa Accenture publicou alguns resultados bem interessantes de seu mais recente estudo, que procurava saber se os consumidores estão realmente ligados a uma determinada marca ou sistema operacional, bem como quais são as principais razões para fazer as pessoas mudarem de plataforma.

Os resultados demonstraram que 66% dos usuários não são realmente leais a qualquer sistema operacional em particular, que pelo visto é um fator mais relevante somente para o usuário hardcore, sendo que os motivos mais freqüentes para os usuários mudarem de sistema operacional móvel incluem a curiosidade sobre as novidades existentes no mercado, a possibilidade de ter uma melhor experiência com outro sistema operacional e por fim o acesso a serviços e aplicativos mais inovadores.

Eu venho utilizando os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone sem grandes problemas e posso transitar por vários aparelhos diferentes sem sentir nenhuma perda realmente significativa e acredito que isso realmente deve acontecer com grande frequência para a maior parte dos usuários que acabam utilizando os aparelhos celulares para navegação na web, email, Facebook, Twitter, Instagram, Foursquare, Skype, Whatsapp, GPS com mapas, fotos e para ouvir música. Com pequenas alterações, praticamente qualquer celular consegue realizar todas estas tarefas de forma simples e sem nenhum grande problema.

Via Phone Arena.

5 comentários em “A maioria dos consumidores não se importam se estão usando o iOS, Android ou Windows

  1. Uma coisa ainda me prende no iOS: os aplicativos são muito mais bem feitos, e a quantidade de aplicativos que valem a pena também.

  2. Apesar de caro em relação a maioria dos dispositivos android, quem experimenta iOS não se adapta aos demais sistemas operacionais móveis, dada a facilidade e praticidade de uso do iOS, algo que a grande maioria procura num smartphone, entretanto, infelizmente a grande maioria não pode ou não tem condições, ou não quer gastar em um iPhone, muito menos dos modelos mais antigos, sempre acima dos 1000 reais no Brasil.

  3. Faço minhas as suas palavras @inaldofilho.
    Todos os SOs tem suas vantagens e desvantagens, agora em termos de simplicidade de uso e pouca necessidade de manutenção assistida, o iOS é indiscutivelmente melhor para aqueles usuários não técnicos. Essa é uma das vantagens da política da Apple de ter um SO super fechado.
    Peço que não entendam que falei que o Android não é fácil de usar, longe de mim isso, mas para os leigos que os produtos da Apple são indiscutivelmente mais fáceis de usar e manter, são sim. Só são caros demais, pelo menos no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.