Usuários do Windows Phone podem ficar sem contatos e calendários do Google por até seis meses

Se você pretende comprar um novo aparelho com o sistema operacional Windows Phone ou substituir o smartphone por um novo modelo, um novo problema deve surgir em poucos dias. Os usuários de contas recém conectadas ao sistema devem perder o acesso aos contatos e calendários do Google após o dia 30 de janeiro, pois o mesmo deverá deixar de funcionar com o Exchange ActiveSync.

Segundo o pessoal do The Verge a Microsoft está trabalhando para lançar uma atualização para o Windows Phone que irá adicionar suporte aos protocolos CardDAV e CalDAV, utilizados pela Google. O problema está no fato de que a solução pode demorar até seis meses para chegar ao mercado, o que pode deixar um belo problema para os usuários da dupla Windows Phone / Google.

Segundo o post do Gizmodo a Microsoft foi avisada pelo Google com antecedência, por volta de setembro do ano passado que o suporte ao ActiveSync seria cortado, entretanto o Windows Phone 8 estava sendo finalizado, e acrescentar suporte a DAV atrasaria seu lançamento. A Microsoft solicitou ao Google um prazo de seis meses para remover o ActiveSync para garantir uma transição mais tranquila, mas aparentemente a Google não está respondendo aos pedidos.

Para a maior parte dos usuários as coisas vão permanecer funcionando normalmente, mas se você pensa em trocar de aparelho ou comprar um novo Windows Phone a partir do dia 30 de janeiro não conseguirá sincronizar o Google Calendar e detalhes de contatos, a menos que os migre para outros serviços como o Outlook.com. Se você possui uma conta na Google e um Windows Phone, vale a pena ficar atento para não perder a agenda e contatos!

3 comentários em “Usuários do Windows Phone podem ficar sem contatos e calendários do Google por até seis meses

  1. Rodrigo, Hoje tenho em meu cel (nokia 808) o e-mail do Gmail, que sincronizo com o calendário do outlook através do Google Sync e funciona perfeitamente, no campo “nome do servidor” coloco m.google.com, porém a caixa postal é exchange activeSync, acha que mesmo assim no não será possível configurar no WP? Obrigado

  2. Basta transferir os contatos pro outlook e redirecionar os e-mails pro mesmo.

    Agora essa atitude baixa do Google de ficar fazendo bloqueio ao WP é o fim da picada, cade as comissões anti-monopólio ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.