Real Racing 3: Novo formato acabou com o jogo

2013-03-01_11.57.35

Nesta semana eu comecei a jogar a sequência do meu game de corrida preferido, o Real Racing 3, que ganhou gráficos realmente espetaculares tanto no iPad 3 quanto no Galaxy Note 2, além de uma enorme quantidade de conteúdo, muitos carros diferentes com a possibilidade de customização, sendo que agora o game tem o seu download gratuito.

Para manter este novo formato os desenvolvedores incluíram um sistema de compras dentro do game que leva para o mesmo um grau maior de realismo, pois quando o carro sofre qualquer dano, baixa o óleo, desgasta os pneus, e assim por diante é preciso pagar a moeda do jogo para corrigir esses problemas para não ficar para trás na pista. A moeda disponível é bastante limitada, mas é possível comprar mais com dinheiro do mundo real.

Até ai tudo parece ok, justo e até entrega ao game um certo grau de realismo muito interessante, mas quando você precisa atualizar ou reparar o seu veículo, é aberta uma contagem regressiva de alguns minutos que só pode ser eliminada com o uso de moedas, fazendo com que o usuário tenha que parar de jogar se não quiser gastar dinheiro virtual ou real quando o primeiro chegar ao fim.

Ontem ao final de uma corrida precisei reparar o meu veículo e me deparei com uma tela semelhante a demonstrada neste post, mas com um tempo ainda maior de espera, o que acabou me desanimando um pouco, fazendo com que o game fosse fechado naquele momento, sendo que acabei voltando ao Real Racing 2 para jogar mais um pouco antes de dormir. Eu não gosto deste modelo de negócios que favorece quem gasta mais dinheiro dentro do game e não quem possui mais habilidade, mas infelizmente parece que é uma tendência neste mercado, que infelizmente tem grandes chances de se tornar um padrão.

7 comentários em “Real Racing 3: Novo formato acabou com o jogo

  1. Concordo em gênero, número e grau. Prefiro pagar pelo jogo em si, ao invés de ter que investir em compras “in-app”. O jogo é sensacional, muito melhor do que o Real Racing 2 (que acabei desinstalando, pois mesmo com gráficos inferiores e menos carros e pistas, estava consumindo 2.33 Gb da memória interna (maior app até hoje)).

    Outro ponto complicado é que a dificuldade é baseada em usuários reais, logo algumas corridas iniciais parecem impossíveis de se vencer se não gastar uma grana (real) e comprar carros e customizações melhores.

    Não desinstalei o Real Racing 3, mas acho que não vou demorar muito.

    Difícil é voltar a jogar NFS ou Asphalt. Quem joga Real Racing nunca mais joga esses jogos exagerados e sem realidade alguma.

  2. Baixei no meu Xperia Play guerreiro, ( já que no Razr i nem funcionou) e o jogo está lindo até para a Adreno 205.
    estava feliz e contente jogando até aparecer a mesma tela que apareceu pra vc, fechei, pensei 2x, deletei e voltei pro emulador de SNES. Infelizmente podemos tmb culpar a pirataria, já que vendendo moedas conseguem lucrar mais do que vendendo o jogo, uma pena.

    1. Quando vi q o jogo havia sido lançado, já tava pegando a carteira, mas quando vi q era grátis já fiquei com o pé atrás. Mas é grátis vamos dar uma chance. Porém já estava esperando algo do tipo.
      Infelizmente o jogo passou de um q jogaria diariamente, pra um que jogarei esporadicamente e eventualmente irei desinstalar.

  3. Olha só eu concordo que é um pouco chato, mas isso torna o jogo mais real ainda, pois todos sabemos que para reparar nosso carro leva um tempo só que, para adiantar o lado existem duas maneiras ou comprar outro carro igual ao colega acima, ou adianta o lado com as moedas que por sinal não é nada difícil de ganhar, gostei muito do jogo e minhas duas criticas ao mesmo é o fato de não existir um multiplayer direto e o fato de não poder vender os carros que já comprou, pelo menos eu não consegui achar essa opção, rsrs, mas no resto acho o jogo perfeito. por sinal se alguém souber como vender o carro se existir essa opção é claro por favor compartilhem, rsrs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.