Trocando o iPhone 5 pela dupla Galaxy Note 2 e Nokia Lumia 920

2013-02-26-1047

 

Apesar do fato de gostar do iOS eu não consegui ficar satisfeito com o iPhone 5, que mesmo mais leve, fino e com a tela maior, não contava com nenhuma novidade realmente interessante e ainda carregava um sistema com um visual antigo, que há muitos anos não ganha nenhuma atualização significativa.

Após um mês com o aparelho da Apple acabei passando o mesmo para a minha esposa e comecei a busca por um bom Android, que não estava tão simples, pois o Galaxy S3 estava com problemas de conexão com a rede WiFi oculta do meu trabalho e não poderia ser considerado uma opção e o Motorola HD que testei há algum tempo simplesmente apagou na hora de formatar para entregar para a empresa após os testes. No final das contas acabei comprando o Galaxy Note 2, que mesmo com o tamanho um pouco acima da média, foi o melhor Android que usei até hoje (boas lembranças do Note 1 e nunca deu nenhuma dor de cabeça).

Na semana passada chegou o Lumia 920 para substituir o Lumia 900 e o time ficou completo, com o Nokia 808 PureView saindo de casa somente em passeios que necessitam de uma câmera um pouco melhor mas ainda compacta! Em breve vou começar a publicar os posts sobre os dois aparelhos, que me surpreenderam e com certeza estão entre os melhores que usei nos últimos tempos!

24 comentários em “Trocando o iPhone 5 pela dupla Galaxy Note 2 e Nokia Lumia 920

  1. Até trocaria meu iPhone 5 por um Android, mas nunca um aparelho da Samsung, o Nokia é um aparelho bem simpático mesmo com a limitação de aplicativos mas hoje o único que me faria deixar a Maçã é o HTC One X+

    1. Não trocaria por um Windows Phone pela interface grosseira e também pela completa falta de aplicativos bacanas. Já o Android, basta deixar o preconceito de lado que é sensacional!

  2. Ótima dupla Rodrigo, aguardo suas impressões sobre os dois aparelhos.
    Há algum tempo atras estava pensando em pegar o Galaxy Note 1, mas por conta do tamanho acabei desistindo.. se formos parar para pensar nessa proxima geração de smartphones essa é a tendencia.

  3. A preferência por um ou outro sistema é pessoal, mas eu vou colocar a minha aqui.
    Eu usava iPhone (tive um 3GS e um 4) e resolvi testar o Android. Comprei primeiramente um Galaxy S3 (odiei) e depois passei pro Galaxy Nexus (bem melhor que o S3).
    Esses dias vendi o Galaxy Nexus e anteontem comprei um iPhone 5.
    Resultado: para mim, o iOS é INFINITAMENTE superior ao Android. Eu poderia falar vários detalhes que eu prefiro no iOS, mas vou me limitar a dizer que, para mim, o prazer e a comodidade de usar um iPhone é muito superior ao que encontrei com o Android.
    Penso em testar o Windows Phone ainda (inclusive só não comprei o Lumia 920 pq não achei em loja nenhuma), mas Android pra mim morreu.

  4. Tive o Galaxy Note 2 por alguns dias e não gostei do sistema operacional android, do tamanho exagerado, e da tela amoled. Estava bem adaptado ao iPhone 4S e ao iOS. Enfim, android nunca mais. Quem sabe num futuro, me renda ao windows phone, mas, por enquanto estou tão satisfeito com o iPhone e o iOS, que já estou no iPhone 5.

  5. Bom gente vou dar minha opinião…

    Tenho um Iphone 5 e Lumia 920 e meu irmão um S3 e sempre vejo esses comentários: A esse é melhor que aquele, a não esse é melhor pq tem mais aplicativos, a mais esse é Quad Core, a mais esse é da maçã, a mais esse é Pure View e fico sorrindo o tempo todo com isso.

    1º . Do que adianta 1 trilhão de aplicativos se vc só vai instalar no máximo uns 50 e utilizar 10.
    2º . Todos os SO’s são equivalentes e o povo se incomoda com poucos detalhes.
    3º . No momento não adianta um super processador com muita RAM, pois em testes que fiz aqui em casa algumas vezes o Iphone e o 920 foram mais rápidos que o S3.
    4º . A câmera de todos são excelentes só o Lumia 920 que em ambientes com pouca iluminação é um pouco superior. E em gravação de vídeos com o Pure Viwe nem é isso tudo quase não tem diferença nas filmagens.
    5º . Já passou da hora de acabar com essa bobeira de FANBOY de Androide e Iphone, pois eles não tem nada de mais, igual o WP que dizem por ai que é revolucionário e é a mesma coisa que IOS e Androide só muda a interface.

    Bom resumindo o que levo em conta para compra de um aparelho é!
    – Duarabilidade da bateria.
    – Tela em tamanho agradável.
    – Boa câmera tanta para Fotos e Videos.
    – Que eu possa conectar meu aparelho em qualquer PC sem necessidade de software para descarregar videos e fotos.
    – Que tenha NFC.
    – Que tenha um bom GPS para minhas viagens.

    E depois de analisar os 3 aparelho resolvi ficar com o Lumia 920, pois no momento é o aparelho que melhor me atende.
    Meu Iphone consegui vender por um bom preço e meu irmão continua firme com o S3 dele.

    Hoje em dia qualquer um desses aparelhos que vc comprar vai estar muito bem, todos são ótimos…

  6. Duas maquinas de Respeito Rodrigo, Parabéns. sou muito fã dos dois. mas meu sonho de consumo no momento e o Galaxy note 2.

    Um grande abraço.

  7. Quais aplicativos? você já tem vivencia com o sistema pra dizer que ele realmente não tem apps interessantes ou que não vão suprir suas necessidades?

    Windows Phone com interface grosseira? O que seria grosseiro? Seria uma interface limpa, solida, moderna, intuitiva e objetiva?

  8. De todos os OS mobile que já utilizei (iOS, Symbian, Android e WP7.5), o melhor foi o iOS, ali tem tudo que uso diariamente, e é sensacional a integração do meu device com o outros equipamentos da maça. O único sistema que mais odiei foi WP7.5 muito ilimitado e não apresentava os app que utilizava. Agora referente aparelho, prefiro um equipamento leve, tela não muito grande, no máximo 4,3″, e potente. O iPhone 5 caiu como uma luva para mim, aparelho sensacional.

  9. Rodrigo duas perguntas. No ano passado você tinha o Galaxy Note 1 e não se adaptou com a sua tela gigante, qual o motivo da escolha do GN2, e porque não apenas o Lumia 920?

  10. Nando, mutio sensata suas colocações sobre os telefones. Ainda não possuio, mais acredito que para mim o Lumia 920 seria o melhor telefone, tem todos os apps mais importantes que uso, tela de tamanho bom, e a melhor (ou menos ruim) camera fotográfica. O iPhone, não tem mais nada que me agrada, sem falar que é o mais caro de todos e o S3, para mim ja´tem Androids melhores que ele no mercado, ou chegando por ai.

  11. Sobre minha experiência com smartphones, comecei com um iPhone 3G que na época não tinha concorrentes, depois troquei ele por um iPhone 4, então o android começou a despontar com força, comprei um Xperia Neo, para testar o sistema e ter um bom celular de fotos (nunca foi o forte o iPhone tirar boas fotos), não é que acabei gostando (hoje tenho um Galaxy Note 1)!!! Hoje meu sonho de consumo é o Lumia 920 por sua construção e camera, quanto ao WP8 não tem problema, ele é fluido e tem os principais apps que ultilizo, mais um bom android também está na minha lista, como o Nexus 4 ou Xperia Z da Sony, por exemplo, iPhone, acredito que dificilmente vou voltar a ter, enquanto ele continuar nesse formato de aparelho que é ricículo para mim e pouco funcional por sua tela pequena.

  12. Ótima dupla, mas do jeito que foi colocado no post, da a entender que o iphone é mais produtivo que ambos os dois, visto que você trocou o iphone 5 pelos dois, o que, de fato, não é verdade.

  13. Quase tudo que li aqui foi muito bom, com exceção de um ou dois comentários muito sem noção, pois todos os aparelhos citados aqui são top de linha, um melhor nisto outro naquilo, e qualquer deles serviria muito bem a qualquer um. O que é bom ver novamente é a nokia voltando aos poucos e nos dando qualidade geral em um aparelho, fazendo com que o Rodrigo escrevesse novamente sobre seus produtos, pois antes a grande maioria das informações eram sobre android e ios. Isto é bom pra nós, pois temos opções e informações variadas com imparcialidade, o que muitas vezes não lemos nos comentários.

  14. Rodrigo, vc usava um iPhone 5 e está usando agora 2 aparelhos, isso quer dizer que precisa de 2 para fazer o trabalho de 1? Não daria para usar somente 1 dos dois?

  15. Estou nessa dúvida, voltar para o iPhone, ou apostar no Lumia 920? Tenho um S3, e mesmo que tenha um ótimo hardware, para mim não cumpre o que promete (tive um Nexus, muito melhor que o S3).
    O fato é que tive um iPhone 4, e o iOS ainda é o que melhor me adaptei. Porém, devo admitir que o iOS6 pouco me chamou a atenção. Estou pensando seriamente em comprar um Lumia 920, visto que pelos reviews, mostrou-se melhor que o iPhone, e melhor no quesito fotografia (meu foco), mesmo tendo o WP 8, que nunca usei. Concordo com os apontamentos do Nando, o aparelho tem que atender a necessidade de cada um, independente do hardware, marca ou OS. No caso dele, o Lumia o atende e o S3 o seu irmão, e ponto.

  16. Vou trocar agora meu iPhone 5 no note2 sem pena ,iPhone só fama mais nada .Android bem melhor sem duvidas .quem fica nessa de Apple por causa de status é Maria vai com as outras.Android eu acho bem Mais liso e simples e nao tem essa de interface fixa que nao possa trocar ,tudo liberado e pode baixar musicas a vontade sem essa De tudo pagar .Nao vejo essa de iPhone seja melhor ou superior ao Android ,depende de sua internet boa ,se sua internet for ruim ,nao pode culpar o telefone colocando internet de 10 Reais e achar que o aparelho tem que ser rápido .Eu uso 3G plus e em qualquer telefone roda suave sem problemas .Essa é a idéia .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.