Evernote redefine todas as senhas depois de perder as informações dos usuários em violação de segurança

0ft-evernote

O popular serviço de anotações Evernote precisou redefinir todas as senhas dos usuários após suas informações, incluindo nomes de usuário, endereços de email e senhas criptografadas foram roubados em uma violação de segurança. A empresa publicou um aviso no blog oficial do serviço, indicando que nenhum conteúdo foi acessado, alterado ou perdido, mas informou os usuários de que eles precisarão escolher uma nova senha na próxima vez que entrar no serviço.

Os desenvolvedores do Evernote planejam lançar atualizações para seus aplicativos nativos para diversas plataformas nas próximas horas, em uma tentativa de facilitar o processo de redefinição de senha para todos os usuários.

3 comentários em “Evernote redefine todas as senhas depois de perder as informações dos usuários em violação de segurança

  1. Sou usuário do serviço e adoro. Tenho no ios e android, pc. Será que as informaçoes e blocos de nitas dos usuários não foram mesmo violados?

    Isso me faz pensar até que ponto nossa dependência em relação às facilidades da tecnologia não nos deixa mais vulneráveis…

  2. Gosto muito do evernote e o considero um dos serviços/ ferramentas mais inovadores, versáteis e úteis.
    É mais uma vez importante lembrar como estamos expostos no universo digital e como o uso de senhas fortes e diferentes para os vários serviços da web é importante. Já pensou se um infeliz pega uma senha dessa e descobre que seu email, facebook, twitter, Apple ID, etc estão com a mesma senha? Já imaginou a desgraça?
    Temos de ficar de olhos abertos com os nossos dados 😉

  3. É a diferença entre empresa moleque, tipo Microsoft, e uma séria, como o Evernote. Reconheceu o problema, informou tudo certinho, se antecipou para a troca de senha e ponto final. As moleques ficam caladinhas e se descobrem, fingem que não são com elas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.