Opera para Android ganhou uma nova versão beta

1opera

Nesta semana foi liberada para download uma nova versão beta do navegador Opera para Android completamente redesenhada para o sistema operacional do Google, que passou a utilizar melhor os recursos dos smartphones mais recentes e ainda ganhou uma nova interface que conta novidades interessantes como um painel “Descobrir” na tela de início que permite ler uma seleção de artigos populares ou visualizar um determinado assunto.

A nova versão conta com a tecnologia de compressão da versão mini do navegador, voltada para aparelhos mais modestos e conexões menos velozes, sendo que na versão mais completa e pesada do software esta tecnologia possui o nome de “Modo Off-road”. Para fazer o download visite este link.

Um comentário em “Opera para Android ganhou uma nova versão beta

  1. Fiquei bastante empolgado com a notícia da renovação do Opera, afinal o seu visual já estava bem cansado. Achava as funções excelentes, e, apesar do Opera Mobile consumir bastante RAM, considerava isso normal, afinal é um aplicativo complexo e compatível com muitos sites, além do mais, não deixava quase nada de arquivos temporários no cache do Android (coisa que a maioria dos outros navegadores, incluindo o Chrome, fazem). Pra mim estava de bom tamanho, bastava dar um tapa no visual. Mas quando eu fui testar esta nova versão, que decepção. Tornou-se um navegador comum…consome muita RAM, deixa muito lixo em cache, não tem muitas funções diferenciadas e ainda consome a sua Internet com coisas que você não pediu (vide aquela lista de “interesses”). A barra de guias foi para o topo da tela (o que prejudica muito a ergonomia em aparelhos com telas maiores) e o navegador perdeu diversas opções de customização. Já tinha visto em algum lugar da net um novo conceito do Opera para tablets, bastante inspirado nos gestos, e confesso que gostei daquilo que vi. Mas quando dei de cara com este aplicativo, vi que nem gestos tinha. Decepcionante em vários aspectos. Isso por que nem falei dos FC, afinal está em versão beta e portanto isso é perfeitamente aceitável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.