Conheça o Projeto Carma

0ProjetoCarma

Nas últimas semanas venho enfrentando alguns problemas com o meu carro que tem passado mais tempo na concessionário do que em uso, sendo que nestes momentos eu penso em comprar uma bicicleta para pedalar até o trabalho, mas como os ciclistas geralmente não são muito respeitados, acabo desistindo da ideia, principalmente por conta da volta para casa, que seria feita durante a noite e por um trajeto de grandes avenidas e sem ciclovias.

Hoje eu descobre no UoD uma iniciativa da Leo Burnett Lisboa que lançou o Projeto Carma para a revista B-Cultura onde uma bicicleta foi construída a partir da sucata de um carro, com a missão de compensar os quilômetros percorridos pelo veículo em sua vida anterior. Será que não está na hora de começarmos a repensar o uso do carro nas grandes cidades, que atualmente não andam mais com o elevado número de veículos? Assista ao vídeo abaixo para conhecer esta interessante iniciativa.

3 comentários em “Conheça o Projeto Carma

  1. Rodrigo,
    Há 18 meses fiz a mesma indagação que você e tinha os mesmos medos. Hoje posso dizer com toda a certeza de que usar a bicicleta como meio de transporte é saudável, prazeroso e muito mais seguro do que imaginamos antes de andar de bicileta diariamente.
    Para você ter uma idéia do quanto isso mudou minha vida, é que hoje não possuo mais carro e todos os custos relacionados a ele. Continuo fazendo tudo que fazia de carro, porém agora uso a bicileta e, quando não é possível, utilizo metrô, ônibus, taxi ou a pé mesmo. Tenho um filho em idade escolar e levo uma vida muito mais feliz e tranquila. Me sentia muito estressado por causa do trânsito.
    Como dica sugiro ler o blog do Willian Cruz, de onde tirei muitas dicas de segurança e comportamento nas ruas e aplico até hoje. O endereço é http://vadebike.org/ . Boa leitura e boas pedaladas. Nós ciclistas precisamos de pessoas inteligentes como você ao nosso lado. 🙂

  2. eu fiz isso a 9 anos atras! a melhor decisão da minha vida, moro na vila leopoldina ao lado do colegio madre paula e trabalho na berrini. Bike é minha vida. e concordo com o que o amigo disse acima, é seguro sim, respeite os carros e eles irão te respeitar. Respeite o transito e ele vai te respeitar! Funciona!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.