Samsung Galaxy Note 2: Quando o tamanho atrapalha o uso

GALAXY-Note-II-Product_1

O Galaxy Note original foi o melhor Android que eu já comprei e por este motivo resolvi após algum tempo partir para o Note 2 com suas excelentes especificações técnicas, estabilidade e fantástica tela, mas como sempre, após algum tempo de uso o tamanho do aparelho começou a se tornar um problema no uso diário. Por mais que eu goste do aparelho, não é possível sentar com uma calça jeans com o aparelho no bolso da frente, sendo que até para dirigir preciso colocar o celular no console ou no banco do carro, o que pode acabar causando acidentes com o aparelho.

Ontem pela segunda vez com aparelhos diferentes aconteceu um pequeno acidente, precisei tirar o Galaxy Note 2 do bolso para dirigir e deixei o aparelho em meu banco, mas acabei esquecendo e ao sair do carro o celular foi direto para o chão, ganhando duas belas marcas em uma das laterais que com certeza vão reduzir muito as chances de venda no futuro, lembrando que só não quebrou a tela por conta da capa original que tem uma proteção para a parte frontal do aparelho.

Continuo gostando muito do Galaxy Note 2, que sem dúvida alguma é um dos melhores aparelhos com o sistema operacional Android que eu utilizei até hoje, mas percebi que o aparelho não serve para deixar no bolso e sim para uma mochila, onde pode ficar mais protegido, distante do risco de ser esquecido e sofrer uma nova queda. Sempre fui super cuidadoso com os meus aparelhos e até começar a usar aparelhos maiores que ficam desconfortáveis no bolso, isso nunca havia acontecido, mas ao que tudo indica vou precisar reduzir o tamanho dos aparelhos para evitar novos acidentes, deixando os modelos maiores sempre dentro da mochila!

19 comentários em “Samsung Galaxy Note 2: Quando o tamanho atrapalha o uso

  1. Concordo plenamente, Rodrigo. Possuo o Galaxy Note 1 e recentemente deixei ele cair desse mesmo jeito, no carro, colocando no banco e esquecendo na hora de sair. Só não foi pior por causa do case, que protegeu bem as laterais do celular. Tem alguns meses que voltei a utilizar o meu antigo Galaxy S1, de 4″, tamanho ideal, a meu ver, para um smartphone caber no bolso.

  2. Realmente, sentar com o Galaxy Note no bolso é meio desconfortante. Porém o maior obstáculo que notei no meu Note 1, foi – ao manusear o aparelho com apenas uma das mãos – tentar fazer ações nos cantos superiores da tela. Para isso, tive inclusive que realizar algumas manobras ninjas, minuciosamente elaboradas para equilibrar o aparelho.

    Fora este pequeno detalhe, o Galaxy Note tem de longe o melhor desempenho Android que já testei.

    1. Tava com esse problema também, mas passeio para minha esposa e comprei um razr i . Realmente o tamanho e muito importante para a praticidade do uso intenso do Android

  3. Eu tenho um Note 2 e não tenho problema nenhum com seu tamanho, alias uso ele em meu bolso na calça jeans e só retiro para dirigir.

  4. Opa, desculpa mas que tipo de calça vc usa?
    pq o note 2 serve em todas as minhas calças, em algumas até com muita folga.
    nunca deixei o aparelho cair no chão e tenho desde o lançamento e ele vai comigo pra todos os lugares.

    sei lá, dizer que o tamanho atrapalha o uso não faz o menor sentido para mim.

    1. O problema é sentar com uma calça jeans com o aparelho no bolso, ou vc entorta o aparelho para o lado ou não consegue dirigir. Também uso direto o aparelho, mas não dá para dizer que fica confortável no bolso.

  5. A principal vantagem é justamente o tamanho da tela. Hoje praticamente aposentei meu computador. Eu uso ele preso no cinto, com uma capa. Não vejo problema algum.

  6. Creio que seja só uma questão de hábito. Tenho o hábito de quando vou dirigir sempre tirar o celular do bolso e colocar em um local especifico (porta-treco) no carro. Comigo nunca aconteceu esse tipo de acidente.

  7. O meu tamanho vai até o 4,7″, sendo que, teria que ser tipo o Rarz I. Já tive o HTC One X o seu tamanho com uma tela de 4,7″ ainda incomodava em algumas situações. Pena que todos os Android estão vindo com tela muito grande, estou aguardando um top com tela de 4,3 ou 4,5.

  8. Eu usei o Note 1 e atualmente uso o Note 2 e uso na calça jeans, mas quando vou dirigir realmente preciso removê-lo, mas seja como for não é recomendado usar uma aparelho próximo ao corpo quando se está dirigindo. Lembrem-se que a tela é feita de vidro e que em um acidente isso pode ser muito perigoso. O melhor é levar no porta treco, porta luvas, etc. MAs fora do carro levo no bolso da frente sem problemas e usando uma otterbox commuter.

  9. Note 2 é tablet, feito para usar em mochila, nunca em um bolso, a menos que use aquelas calças cargos e largas ou que seja muito gordo para ter calças enormes…

  10. A questão é que o Note 2 é tão bom, mas tão bom, que eu acabo relevando o fato de ele ser um pouco maior do que o “ergonomicamente indicado”. Pra vocês terem uma ideia, nunca mais usei o iPad 2 que tenho em casa. Essa é a vantagem dele: ser um telefone que substitui um tablet em praticamente tudo!

  11. olá
    eu vendi galaxy s2 e comprei galaxy note 2 gt-7105, não arrenpendo nenhum, sou alegre esse telemovel, sei é dificil pôr jeans e depende calça com bolso largo e se sentar banco e carro claro tiro, paciênca e é habituar até eu já estou habituado, e facil é casaco tem bolso certo, tenho flip cover fixe marca belkin e veja site: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2073098
    Para mim galaxy note 2 está perfeito e ideal boa visual gps quando estou conduzir, e tambem mais facil para pessoas surdas fazer uma chamada-video ecran video enorme. claro cada futuro trazem melhor telemovel e gastar massa…
    vem ai galaxy note 3…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.