Novo Samsung Galaxy S4: Será que vale a pena comprar?

0galaxy-s4

Ontem a Samsung apresentou ao mercado o novo smartphone Galaxy S4 como uma espécie de upgrade da versão anterior com algumas novidades como uma tela Super AMOLED de 5 polegadas com resolução 1920×1080 pixels e 441 PPI, um processador Exynos 5 Octa (dependendo do país, sendo que alguns poderão receber um chip Snapdragon S4 Pro, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento – com opções de 32GB e 64 GB, entrada para microSD, bateria removível de 2600 mAh, câmera de 13 megapixels com flash, câmera frontal de 2 MP e suporte a 4G LTE, Wi-Fi a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.0 e MHL 2.0.

Como novidades realmente significativas temos os oito sensores internos, que incluem os de temperatura e umidade e um sensor infravermelho para controlar sua TV, a versão mais recente do sistema operacional Android e as seguintes funções inteligentes, que em alguns casos já puderam ser encontradas no Note 2:

Smart Scroll, que circulou em rumores, está aqui… mais ou menos. Ele sabe quando você está olhando para o aparelho; então se você inclinar o aparelho para frente ou para trás, o conteúdo no app rola para cima ou para baixo.

– O Smart Pause, por sua vez, entra em ação quando você estiver vendo vídeos: ele percebe se você não está olhando para a tela, e pausa o vídeo depois de um segundo ou dois.

– O Air View permite pairar um dedo em pastas na galeria – sem tocá-las – e abrir uma pré-visualização das fotos. É algo semelhante ao que vimos no Xperia Sola, que usa um sensor capacitivo adicional para reconhecer seu dedo a 22mm da tela – o Galaxy S 4 deve usar tecnologia semelhante.

– Com o Air Gesture, você também pode navegar na web sem tocar a tela: basta mover o dedo no ar para cima ou para baixo, e a página rola sozinha.

– O S Translator entende dez idiomas, incluindo português brasileiro. Ele transcreve o que você diz, e dita em outro idioma. Ele funciona mesmo sem conexão à internet.

– Com o Adapt Display, ajusta-se o brilho, saturação e contraste na tela baseado no que você está vendo. É algo parecido com o que vimos no Lumia 920.

O aparelho é interessante, mas será que não estamos começando a chegar ao limite das inovações? Eu gostaria de ver novidades mais significativas e úteis, além de materiais mais nobres e resistentes nos aparelhos com Android, que podem estar começando a encontrar o mesmo ponto de falta de inovação observado no iPhone 5.

Será que vale o upgrade para quem possui um Galaxy S3? Na minha opinião, somente se o usuário estiver com dinheiro sobrando! 😉

Via Gizmodo.

21 comentários em “Novo Samsung Galaxy S4: Será que vale a pena comprar?

  1. Uma rápida reflexão antes da minha opinião, o melhor pais para se viver é a Índia ou a China que tem as maiores populações do mundo? NÃO! É a Suécia que é um pais menor mais organizado e mais bem estruturado para a vida dos habitantes.

    Na MINHA opinião funciona da mesma forma com a Samsung que liga qualidade a Pixel e tamanho de tela. Foto com som não é foto, e 13 megapixel de câmera não representa qualidade em nenhum lugar somente tamanho de arquivo.

  2. Quando o preço estiver por volta dos R$ 1.500 eu o comprarei, assim como fiz com o S3 e não me arrependi.

    Ter um smartphone top de linha é bem gratificante para quem gosta, e esses novos sensores devem dar asas a novas brincadeiras.

    1. É claro que vale a pena! !! Só o fato da tela maior já compensa. Tive um Iphone 4, comprei um Galaxy S3, superior sem dúvida. E o S4 melhor ainda !!

  3. Bem, boas fabricantes de smarts androids como sony e HTC usam materiais de primeira qualidade e não plástico de copinho descartável, alem de trazerem um pouco de inovação, acho sendo assim quem busca um android ainda pode ter uma alternativa a altura do iPhone, embora o sistema operacional android esteja colapçando como observam os programadores do XDA.

  4. bom, eu tenho o S II e o salto pro S IV pra mim vai compensar. vou só esperar uns meses pra fugir do ‘preço de novidade’.

    sobre usar o q se chama de materiais nobres, eu discordo. pq material nobre só é metal ou fibra de carbono? plástico é usado em milhares de coisas no nosso dia-a-dia, com muita qualidade e durabilidade! além disso o plástico deixa o aparelho mais leve, menos suscetível a interferências no sinal e mais resistente a impactos, visto que é um material q absorve melhor um choque do que o metal.

  5. Não sei quem te disse essas coisas, mas foi uma baita mentira, ainda mais se levar em conta o PVC vagabundo que a samsung usa, o negocia simplesmente começa a rachar só de segurar.

  6. você tem um celular samsung top de linha, ou está falando apenas por falar? eu tenho um galaxy s2 há um ano e meio e nao vejo rachadura nenhuma no plastico dele (e olha que sou pouco cuidadoso, o aparelho já caiu inumeras vezes e sou contra o uso de cases). conheço donos de galaxy s3 que tem o aparelho há pelo menos 1 ano e tb não vejo problemas com ele.
    criou-se essa idéia de que plástico não presta, não sei de onde vem isso. se for assim vamos ter q jogar no lixo quease tudo que possuimos hoje!

    1. Eu tenho um s3 gosto dele na minha opinião não compensa mudar para o s4 vou esperar o note 3 caso ele não aumente a tela para 6 polegadas eu irei trocar pois no meu ponto de vista a troca já compensa pois ele terá todas essas novas funções o mesmo processador só que um atrativo que é a sua bateria pois tenho quase que certeza que essa bateria de 2600 do s4 não vai da conta do recado.

  7. Pior, as vezes até tiveram contato Douglas, mas a lavagem cerebral das mídias financiadas pela samsung (alertada de forma brilhante pelo slashphone) como o giz¥£$ , fayer, the verge, phone arena dentre outros não permite aos de mente mais fraca e suscetível admitir a verdade mesmo que ele esteva sendo esfregada ou nesse caso, escorrendo pelas mãos.

  8. eu acho que não vale apena ainda! mais no futuro bem proximo os aplicativos podem usar e abusar desses novos recursos.

  9. Tenho um S3 e um iPhone 4 e não pretendo troca-los por nenhum dos seus sucessores. Concordo que a sensação de plástico barato é grande, mas o problema maior dos Samsungs em geral é o parco desempenho oferecido tendo em conta o hardware utilizado. Explico: o S3 é como um daqueles “muscle cars” americanos, têm um motor imenso que debita potencias obscenas para conseguirem grandes arrancadas e velocidades de ponta. Em troca temos gastos excessivos e durabilidade diminuída. Já o iPhone desde o i4 não melhorou nada que me fizesse trocar de aparelho. Sua qualidade é ótima, mas falta aqui uma interface melhor..Meu próximo Android deverá ser o HTC One ou Xperia Z e o iPhone será trocado por um Nokia (920 ou seu sucessor). Samsung e Apple são mais do mesmo.

  10. Engraçado, a reclamação é o plástico vagabundo… meu Galaxy SII tem 1 ano e meio de uso sendo que caiu inúmeras vezes e a tela está novissima(odeio películas) e nada ta quebrado. Já o iPhone quando cai trinca a tela… E só pra constar, foi por esperiência própria. O uso do plastico é só pra baratear sendo que é bem anti ético colocar algo vagabundo num trambolho de 2mil reais, tem alguma qualidade sim… Douglas, se você ja utilizou um Smart da Samsung ou tu é descuidado ou o suor de sua mão tem ph 2 pq se deteriora tão rapido assim então não entendo como meu SII ainda ta funcionando.

  11. Tenho um Galaxy S3, e estou pensando em trocá-lo, não pelo S4, mas talvez, por um iPhone 4S ou pelo 5. Não por serem da marca Apple, até porque, já tive um iPhone 4. Troquei-o pelo S3, embalado pela propaganda de todo hardware, tela grande, feita pela Samsung. Não que o S3 seja ruim, mas não preciso de tudo isso. Concordo com a afirmação de que as empresas estão chegando no limite. O S4 parece espetacular, mas nunca usaria metade de todos os recursos dele, e a tela de 5 polegadas, por mais linda que seja, parece um exagero. Disse que compraria um iPhone, apenas porque o iOS atendeu melhor ao que eu queria.
    Hoje levo em conta apenas isso, se o celular atende bem o que eu preciso fazer com ele. Inclusive, tenho visto ótimas análises a respeito do Lumia 920, que pretendo testar antes de decidir trocar de aparelho.
    Não estou julgando nem condenando quem espera pelo S4. Só me dei conta de que a Samsung tem batido demais na tecla do hardware, e no meu caso, corri para comprar o S3, para depois perceber que por melhor que ele fosse, acabei não usando nem metade de seus recursos.
    Que cada um seja feliz com seu respectivo aparelho.

  12. Aparelho show xperia z acabamento impecável em vidro na frente e atrás quadrícore 1.5 tela full HD. Câmera 13mega resistente a água, poeira memória expansível até 64g isso é novidade s4 mudou oque tela? Eu mudei de galaxy s3 para Sony fiz um grande negóci.

  13. Eu comprei o S3 quando era lançamento na http://www.cissamagazine.com.br/ e me surpreendi tanto com o atendimento da loja quanto com o aparelho. O s4 já está na pré-venda no mesmo site, mas ainda estou em dúvida se realmente vale a pena trocar de aparelho, mas pra quem não tem o s3 recomendo totalmente o s4.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.