Microsoft vai acabar com o suporte para o Windows Phone 8 e 7.8 no segundo semestre de 2014

0nokia-lumia-520-color-range-2

Procurando trabalhar de forma mais transparente com seus consumidores, a Microsoft publicou uma tabela em seu site, informando que o suporte para o Windows Phone 8 e 7.5 terá um prazo de 18 meses para acabar. Segundo a empresa o suporte para WP8 vai acabar primeiro, em 08 de julho de 2014, enquanto que o 7.5 Mango encontrará seu fim em 09 de setembro do mesmo ano.

É bom ver as empresas trabalhando de forma mais transparente com relação a questão do suporte de seus aparelhos, mas na minha opinião este prazo deveria ser de 2 anos, pois com os altos preços dos aparelhos este é um tempo um pouco mais razoável para a troca.

Via Engadget.

8 comentários em “Microsoft vai acabar com o suporte para o Windows Phone 8 e 7.8 no segundo semestre de 2014

  1. Se entendi direito, o WP8 vai ser abandonado daqui a 1 ano e 3 meses? Os smartphones que estão com o WP8 receberão updates ou serão abandonados tb?
    Até entender isto, estou desistindo de comprar o 920. Temo a Microsoft repita o que ela fez, com os smartphones que rodavam o 7.5.

  2. Marcio, e o que ela fez com o Symbian no N95 8GB? Ela largou de mão e ficamos sem updates com um telefone que na época foi bem caro. Ela já faz isso de forma contumaz.

  3. Não, o negocio é o seguinte, cada atualização tem suporte por 18 meses independentemente, o WP 8 tem 18 meses, uma futura atualização (ex:8.5) tem 18 meses independente da data de lançamento, por isso que o suporte ao 7.8 termina depois do WP 8, ele veio depois.
    Agora se os fabricantes vão acatar ja é outra historia.

  4. Realmente concordo com você, eu comprei um N95 8GB assim que saiu, um amigo comprou quando viajou e trouxe pra mim, foram raríssimas as atualizações. =/

  5. Rodrigo, porém é importante informar que se o aparelho é atualizado para uma próxima versão do sistema o suporte se renova. Isso deve ser difícil de acontecer com a primeira geração de Windows Phone que portam o sistema na versão 7.x, mas para os Windows Phone da nova geração que já veem de fabrica com WP8 e são mais potentes eles tem mais chance de receber por exemplo o WP8.5 ou WP9, com certeza vai depender do hardware dos aparelhos se vai suportar ou não uma nova versão, é a mesma coisa que acontece com qualquer Android ou iOS (mesmo a Apple ludibriando os cliente falando que iPhone 3Gs tem iOS 6).

    Lembrando, o suporte é para o sistema X mas se o aparelho for atualizado o suporte se renova, assim como um PC que tinha Windows XP e foi atualizado para o Windows 8.

  6. Isso pq o Lumia 920 ainda nao foi liberado para vendas nas operadoras de celulares…. Quem se arrisca em comprar um aparelho sabendo que em pouco mais de 1 ano vai perder o suporte e talvez, quiçá, se os astros se alinharem, suportará a atualizacao pro novo OS? Depois da piada (falta de atualizacao) dos Lumias 7.x, WP nem pensar!

  7. AE POVO, O QUE A MICROSOFT ANUCIO FOI QUE O SUPORTE A WINDOWS 7.8 E 8. IRIA ACABAR SIM MAIS NAO QUER DIZER QUE ATE LA OS APARELHOS COM ESSE SISTEMA NAO VAO SER ATUALIZADOS. O MOTIVO DESSA PARADA DE SUPORTE E QUE A GALERA DO WINDOWS VAO TRABALHAR EM OUTRO SISTEMA POR EXEMPLO W8X OU WP9. OU SEJA ATE LA NOVAS NOVIDADES E ATUALIZÇOES PARA OS QUE EXISTEM HJ………BOOOOOOO A MICROSFT EM UMA EMPRESA SERIA E QUE SE RENOVA A CADA DIA. HOJE EM DIA EXISTEM WINDOWS 7 W WINDOWS 8 ESSES SAO OS SISTEMAS DA ATUALIDADE PARA SEU COMPUTADOR NER…..OU SEJA VCS ACHAM QUE ELA AINDA INVESTE NO WINDOWS XP NAO NER. ENTAO O MESMO ACONTE COM OS APARELHOS MOVEL…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.