A Nokia precisa de um Phablet

1Juggernaut1

Hoje eu encontrei um post muito interessante no Daily Mobile sobre a tendência dos smartphones com telas cada vez maiores presentes em aparelhos como o Samsung Galaxy Note 2, chamado de Phablet. Estes aparelhos são um pouco incômodos para falar e nem sempre ficam confortáveis no bolso, mas como grande parte dos usuários usa os aparelhos em aproximadamente 10% do tempo para falar e os 90% restantes para tarefas que ficam bem melhores em telas realmente grandes, esta tendência aparentemente veio para ficar. 

Diante deste cenário, acredito que a Nokia deve correr para lançar um aparelho com uma tela de no mínimo 5″ ou 6″ polegadas para não deixar de manter em sua prateleira um aparelho com estas características para enfrentar a forte concorrência dos Phablets existentes no mercado. Acho que um Windows Phone com uma tela realmente grande acompanhado do excelente design e grande qualidade de hardware da Nokia seria uma ótima opção para os consumidores que gostam de grandes aparelhos!

 

6 comentários em “A Nokia precisa de um Phablet

  1. Nunca levei muita fé nestas bandejas de salgadinhos, mas como faz sucesso, errei, e como a Nokia é rápida em se adaptar aos novos tempos, ela venderá um phabet lá pelo ano 2025.

  2. Esses dispositivos são ridículos, acho essa tendência horrorosa a Nokia não precisa dessa onda cafona, tablet é tablet e não telefone! A Nokia não ficará parecida com a Sanguesuga e as outras modistas por isso não aderiu o robozinho!

  3. Estou com um galaxy note 2 à cerca de 4 meses, simplesmente fantástico.

    A princípio achei que este segmento não ganharia marketshare, entretanto depois que você o utiliza por mais de 10 minutos torna-se perceptível o salto dado no quesito agilidade, e o componente responsável por isso é justamente o tamanho da tela.

    O mundo ganhou uma nova categoria o Phablet e eu não consigo utilizar aparelhos com tela “pequena novamente”.

  4. O que a Nokia precisa fazer, é o que a Samsung fez. A Samsung copiou a Apple, e hj é o maior vendedor de samrtphone e celulares do mundo. Hj, a Nokia, não precisa copiar a Apple e sim a Samsung, diversificando no tamanho e também nas opções de sistema operacional. A Nokia tinha que ter WP8 e tb ANDROID.
    Esta aposta única, no WP, é um erro brutal. Se o WP8 não for um grande sucesso, a Nokia quase quebra, mas se o WP8 for um sucesso, a Nokia não terá diferencial, pois a Microsoft fornece o WP8 para os outros fabricantes também.
    A desculpa, de não usar Android, pois não teria diferencial, é também valida para o caso do sucesso do WP8 (ou seja tb não terá diferencial). Mas no caso de fracasso ou pouco sucesso (do WP8), a Nokia estará em serias dificuldades.

  5. Concordo com o Marcio, tinha que ter tudo… A Nokia podia colocar a inovação que colocou no Lumia 920 em um android e ver no que dava… WP8 é uma aposta boa mas tardia e a Nokia tem condiçōes de inovar em diferentes plataformas…

  6. Não seria Foblet? Esses jargões criados de última hora sempre me confundem. Mas a verdade permanece: hoje, usamos smartphones mais para web, conectividade e app do que para ligar. Por isso, o natural é tornar essas atividades cada vez mais acessíveis, mesmo que descaracterize o telefone, já tão descaracterizado..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.