Migrando para o Feedly para ler feeds rss

20130318102512

Depois da notícia do fim do Google Reader eu salvei os meus feeds e comecei a buscar por uma nova solução para a leitura dos meus sites e blogs favoritos e após alguns testes com o NetNewsWire e com o Mochaccino acabei experimentando um plugin do Feedly para o Google Chrome que acabou oferecendo boas opções para a leitura e um funcionamento mais estável e confiável. Nos outros dois aplicativos em muitas ocasiões em encontrei itens lidos sendo mostrados como não lidos bem como a situação inversa, o que atrapalhava muito o trabalho e não acontecia no Feedly, que apresentava um funcionamento muito mais semelhante ao encontrado no Google Reader.

Para tentar manter uma experiência semelhante em todos os meus aparelhos eu escolhi o Feedly como aplicativo preferencial no iPad e no Android, sendo que por hora ainda estou procurando por um bom leitor de feeds para o Windows Phone, mas não encontrei nenhuma opção realmente boa, comparável ao Feedly, mas espero conseguir algo semelhante em breve para poder utilizar o aparelho também para a leitura diária com uma boa interface. Se você não conhece o aplicativo ou plugin do Feedly, vale a pena experimentar!

5 comentários em “Migrando para o Feedly para ler feeds rss

  1. Fui usá-lo pra ver se gostava e vi que é bom demais! A interface web é bem organizada, exceto no meu de Configurações. Uma coisa interessante dele é a variedade de layouts disponíveis. Você pode ver os feeds em lista ou como uma revista, com manchetes, por exemplo. Aprovado!

  2. Eu já uso o Feedly no PC, Android phone e iPad faz uns 2 anos. Só que ele também necessita do Google Reader para assinar os feeds, ou o Feedly mudou?

  3. Uso o Feedly tb, mas acho que ainda existirão leitores de feed melhores e mais leves. Posso ser chato mas não curto muito tanto recursos visuais elaborados, mesmo o feedly sendo bem personalizável. É bom ficar de olho no Digg que está preparando um serviço que está indicando coisa boa por aí.

  4. Também estou usando o Feedly e gostei muito.
    Ao logar no Feedly ele importa sua coleção de RSS e continuará funcionando após o fim do Google Reader, pelo menos é assim que estão dizendo no suporte deles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.