Adolescentes estão perdendo o interesse pelo Facebook

Nesta semana eu encontrei algumas pesquisas interessantes mostrando a redução do interesse dos adolescentes pelo Facebook em favor de outras redes ou aplicativos móveis e o consequente envelhecimento da base dos usuários desta rede social.

Segundo os resultados obtidos pelos pesquisadores, a média de idade dos usuários do Facebook que em 2010 era de 38 anos, subiu para 41 anos em 2012, sendo que o interesse dos adolescentes pela rede social diminui na medida em que aumentou o interesse pela rede por parte dos seus pais. Segundo o IDG, nos Estados Unidos, 72% das mães entraram na rede social para não perder seus filhos de vista e como consequência, muitos adolescentes começam a reclamar de perda de privacidade.

Nos últimos seis meses a base de usuários adolescentes ativos no Facebook no Canadá e Estados Unidos caiu, respectivamente, 5,31% e 7,39%, o que sem dúvida alguma é uma preocupação para a empresa de Mark Zuckerberg, que admitiu o movimento como preocupante num dos seus relatórios para a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA.

Será que estes usuários estão voltando para as conversas privadas na linha do velho MSN, mas com roupa nova, como é o caso do Whatsapp? Na minha opinião está cada dia mais complicado administrar o conteúdo publicado no Facebook, que infelizmente na maior parte do tempo não conta com nada realmente útil, sendo uma enorme perda de tempo onde no meio de centenas de posts com piadas ou mensagens repetidas conseguimos garimpar pouco conteúdo interessante, o que pode indicar o início do declínio do Facebook, que há muito tempo se transformou no novo endereço do Orkut.

A empresa Right Mix Marketign, especializada em content marketing, SEO e blogs corporativos, publicou um infográfico com as principais informações de vários estudos que vale a pena conferir!

0Teens-Facebook-Social-Media

Social Media Intelligence via Right Mix Marketing

4 comentários em “Adolescentes estão perdendo o interesse pelo Facebook

  1. Concordo. O Facebook está virando um lixo semelhante ao que o Orkut se transformou anos atrás. Isso ao menos no Brasil, né? Pq eu não acredito que nos EUA e Canadá, só pra citar dois exemplos, a quantidade de posts com piadas, pensamentos e anúncios seja tão grande quanto aqui.
    Não tem jeito. É só o povão entrar em massa em algum lugar que a qualidade vai lá pra baixo. Isso é preconceito? Não sei. Mas que eu não gosto, não gosto.

  2. o Luciano falou uma verdade, moro aqui no Canadá e de fato o pessoal daqui q eu add realmente posta muito pouco ou quase nada de piadas e bobeiras. Eu resolvi o problema dando uma boa limpada nos “amigos” deixando realmente quem interessava, mas mesmo assim sempre tem aquele q é demais.

  3. Para evitar baboseiras e evitar a encheção de saco com o “Porque me removeu?”, eu removo a opção mostrar feed de noticia do usuário que postam coisas que são inúteis para mim. Solicitações de jogos e aplicativos então, bloqueio ambos, detesto que me enviam isso. Uso a rede mesmo só para ver noticias de meu interesses, apesar de eu usar o Twitter para isso, mas Facebook é para uso mais pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.