Novo aplicativo do Google Maps começa a chegar ao Android

0maps7_android

Esperei por alguns dias mas a atualização do aplicativo do Google Maps ainda não chegou ao meu Sony ZQ com Android 4.2.2., mas como a novidade começou a ser liberada nesta semana acredito que em breve deve chegar por aqui também.

O aplicativo conta com uma interface renovada e mais limpa que destaca as informações e conta com novidades interessantes como um campo de pesquisa agora flutuante, a barra de menus deslizante à esquerda, a funcionalidade Explore, que permite a localização de estabelecimentos ao redor um pouco mais intuitiva e mais precisa. Agora o  Maps pode exibir categorias de restaurantes, bares, lojas, o deixou o aplicativo com características de um guia local.

As baixas ficaram por conta da remoção da integração com o Latitude e a ausência da opção de checkins. De acordo com o Google, se você quiser marcar o estabelecimento em que está agora, deverá fazê-lo a partir do aplicativo do Google+.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Via Tecnoblog.

3 comentários em “Novo aplicativo do Google Maps começa a chegar ao Android

  1. Galaxy S4 e Nexus 7 já estão com o novo Maps.
    A princípio o desenho dos mapas ficou mais bacana e já podemos ver informações de tráfego nas ruas (em Brasilia)….este recurso deve ter sido migrado do WAVE que foi adquirido pelo Google.

    Curtir

  2. Chegou ontem para o meu Galaxy S3. Não gostei, muitos dos “meus lugares” não aparecem mais, não entendi o critério para que alguns apareçam ou sumam. Me deu a impressão de algo ainda inacabado. Essa sensação também tenho quanto ao Google Maps Desktop novo. Não há mais mapas de terrenos (topografia), muitas fotografia também não aparecem mais. Voltei a usar o antigo. Espero que o Google corrija essas falhas.

    Curtir

  3. No meu SII já apareceu também. Não gostei. O ícone pro Navegador sumiu, agora é tudo pelo Mapas. Após a busca por um endereço, é possível ligar o navegador selecionando-se um dos possíveis trajetos. Precisa de mais cliques pra fazer a mesma coisa de antes, e depois de selecionar um trajeto, não achei como visualizar as opções de outras rotas, com havia antes. Só a aparência melhorou, mas o app ficou bem menos prático e com menos funções.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.