Site brasileiro ajuda a encontrar pessoas desaparecidas

KDVC

Há muito tempo eu publiquei um post no blog sobre o site 123 People, que ajudava a encontrar pessoas desaparecidas e nesta semana descobri um novo endereço que utiliza recursos colaborativos para ajudar a fazer as buscar em um sistema de cadastro online de ocorrências com atualização de status. O KDVC? é um sistema que utiliza as redes sociais como forma de ajudar na busca de pessoas desaparecidas com base em um sistema de divulgação colaborativa, transformando as redes sociais em um imenso campo de visualização.

O sistema inclui os métodos tradicionais de busca, fornecendo até uma ferramenta de criação e customização dos cartazes, que podem ser impressos e espalhados pelos meios convencionais, mas os autores reiteram sempre a necessidade de acionar as autoridades competentes.

A ideia surgiu com a necessidade de um tema para o meu TCC da faculdade. Vi por várias vezes pessoas postarem sobre desaparecimentos no Facebook, e depois de algumas vezes pensei ‘Porque não ter algo que mantenha um histórico de tudo isso? Que mantenha os dados estruturados em um lugar além das redes sociais, porém vinculado a elas?’ Assim surgiu a ideia do KDVC?, um aplicativo pra auxílio na busca por pessoas desaparecidas que utiliza como meio de divulgação um dos maiores disseminadores de informação da atualidade: as redes sociais” – disse o autor.

O KDVC? pode vincular-se à publicações no Facebook e Twitter, mas futuramente poderá chegar também ao Instagram e Google+. Vale a pena visitar o site oficial por meio do link kdvc.vc, ou pelo Facebook no endereço facebook.com/desaparecidoscadevoce.

Via Meio bit.

4 comentários em “Site brasileiro ajuda a encontrar pessoas desaparecidas

  1. Procuro pelo pai dos meus sobrinhos que mora em Imperatriz-Ma.
    Meus primos já são adultos e desejam conhecer o pai. Não sabemos nada sobre ele. O nome de é Lourismar Ferreira Barros.

  2. meu avô materno dessapareceu ja faz muitos anos minha mãe era uma criança ela ñ sabe se ele quiz abandonar a familia ou foi obrigado a isso ela cresceu acreditando que ele foi embora mas agora depois de muitos anos ela soube de alguns fatos que ele pode ter cido obrigado a isso por isso queriamos encontrar ele ou alguem que o conheça e pode nos dar alguma informaçao ele se chama Paulo truckichin moravam em Espinosa MG ele era russo alto loiro de olhos claros a minha avó com quem ele foi casado se chama justina rosa de Jesus filha de Joaquim de luzia era como ele era chamado e Ana rosa deixou duas filhas com ela a mais velha Ana e a mais nova Maria Soledade é muito importante para minha familia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.