HTC ONE Com Android 4.4 Kit Kat: A criança passa bem

2013-12-03 18.03.36

Após muito trabalho e da grande ajuda de um amigo que é usuário super avançado de Android finalmente o meu HTC ONE voltou a funcionar e já está com o Android 4.4 Kit Kat instalado e rodando aparentemente sem problemas.

A parte chata ficou por conta do download de todos os apps, games, login e senhas em todas as contas e redes, ajuste da tela home, mas pelo menos tudo terminou bem por aqui. Atualmente sou usuário do Android, iOS e Windows Phone, ficando sempre com dois destes aparelhos por vez nas mãos e ainda gosto muito do Android, mas confesso que o tempo gasto com testes e problemas no ajuste do firmware acabou superando o prazer de usar o sistema.

Até hoje os aparelhos com o sistema operacional Android que mais gostei foram o Galaxy Note 2 e o 3 por conta da estabilidade e das configurações excelentes, mas como não consegui me adaptar ao tamanho do aparelho acabei desistindo dos phablets.

Vou tentar usar mais uma vez o HTC ONE na versão Google Edition com o Android 4.4, mas depois de tantos problemas estou um pouco desanimado com o aparelho, que corre um sério risco de se transformar em um aparelho de testes, considerando que a venda do mesmo é praticamente impossível. Agora é torcer para conseguir me animar um pouco mais com o HTC ONE antes de desistir de vez e buscar algum novo Android!

38 comentários em “HTC ONE Com Android 4.4 Kit Kat: A criança passa bem

  1. Cara, isso é algo que vc fez de errado.
    Já mecho em tudo no meu até mudei o mid e cid para ir para qualquer versão e voltei ao original…
    Agora ele atualizou para o 4.4 sem nenhum problema…

    Se quiser colocar o seu no original so falar comigo..

    1. Tenho um HTC one da At&t funciona 4g no Brasil e está na versão 4.3, porém gostaria de atualizar a sense pra 5.5 e o android pro 4.4 porém gosto de versões originais. Teria como?

    2. Amigo, sofri um pouco pra tentar destravar o bootloader dele. Se puder me dar uma força, queria poder instalar o kitkat nele tbm com root, mas apanhei bastante. Tem como me dar uma força. Meu email é anderson.alvarez@gmail.com obrigado abraço

      1. Pelo q eu li se destravar o bootloader ele não atualiza mais automaticamente procede isso?

      2. Não, destravar o bootloader não muda absolutamente nada em relação ao sistema. A única coisa que pode ocorrer é o telefone restaurar ao estado de fábrica. Mas ai é so fazer um backup no pc antes..
        O Meu é desbloqueado e com S-OFF e fiz todas as atualizações normalmente.
        O meu é o DEV edition, já estou no android 4.4 e Sense 5.5

      3. O meu é da At&t gostaria de instalar ao menos a sense 5.5 e uma rom oficial internacional para sumir com alguns aplicativos da Operadora, porem li que até o final de Janeiro eles liberam a atualização para a 4.4.

    3. Depois me adiciona no face e conversamos por la qualquer coisa…
      facebook.com/zopostyle

      Mas é o seguinte: você tem que ter o ADB e o fastboot no seu computador
      Ai entra no site htcdev.com e segue o passo a passo para fazer o desbloqueio
      Em seguida, pelo número do MID e do CID você consegue saber qual o seu RUU (executavel que restaura o celular ao estado de fabrica)
      Ai é só rodar ele com o telefone no modo fastboot.

      Se não funcionar é possivel fazer esse processo manualmente pelo fastboot

      Me adiciona, ai vejo qual sua condição atual e te passo os arquivos que precisar..

      Ah, tenho um colega interessado em comprar, sou de SP, mas ele sabe que paguei 1600 no meu, então ele ta querendo pagar no maximo 1200…

      1. Comprei um HTC ONE M7 VERIZON DESBLOQUEADO, a duas semanas, mais não consigo atualizar o mesmo, pois ele nem se quer busca atualizações, diz que só no modo CDMA. Se eu fazer o procedimento de destravar o bootloader irei conseguir? pode me ajudar passando os arquivos para procedimento?

        meu e-mail = gildair2020@gmail.com;

  2. Instalo ROMs qse todos os meses em meu Android Galaxy S3 e sempre é muito fácil e rápido fazer os ajustes graças ao Titanium Backup, o sistema fica igual ao que era antes com todos os apps e configurações. No caso de roms oficiais sem root a tarefa de restaurar todos os apps e contas é realmente árdua.

    1. amigo o meu já veio funcionando o 4g , mais ñ consigo baixar nada no play Store e outras limitações !!
      vc sabe o que eu posso fazer para resolver isso !!!
      liguei para htc e me disseram que e não e homologado pelo mesmo !!
      htc one m7 !!

  3. Aeeeeee!!
    Já passei por esse problema Rodrigo.
    Google foi meu pastor e me salvou. rsrs
    Mas depois disso aprendi que não tem máquina brickada que não possa ser salva…
    E aí? tá gostando do KitKat?
    Fala mais dele no HTC One aí?

    1. O curioso é que apesar do aparelho ser um belo top de linha e estar novinho, com pouco tempo de uso somente em testes, quando falo sobre o preço normalmente não tenho nenhum retorno ou proposta. Por isso sempre falo que é praticamente impossível vender o aparelho.

  4. Oi Rodrigo,
    Estou com um nexus 5 e estou muito surpreso com o aparelho e o Android puro.
    Já tive os iPhones (1, 3g e 4), nokia lumia com wp7 e Galaxys s3 e s4.
    Estava entre o iPhone 5s e o nexus 5 e escolhi o nexus principalmente pela tela maior e para testar o Android puro.
    A sensação que tenho é que de ter um Android rodando em um iPhone de tão liso que é o conjunto. Nem sonhava que um Android pudesse ser assim, sem as tradicionais travadas qdo a RAM está cheia.
    Enfim, fica a fica para seu próximo Android.
    T+

  5. Rodrigo, acabei de comprar um Moto X e estou adorando a estabilidade do sistema, que é praticamente um Android puro. Além disso, as funções que a motorola/google acrescentou são extremamente úteis e práticas, ao contrário da pirotecnia que a Samsung bota em seus sistemas pesadíssimos. Não fosse por essa aquisição, faria uma proposta no seu htc. Abraço.

  6. Boa noite Rodrigo.
    Tentei atualizar o meu pelo ota e deu erro também. Fui tentar pelo com recovery cwm e sem sucesso. Apesar do aparelho ter apagado, consegui volta – lo a vida pelo backup que fiz.
    Qual foi o procedimento para conseguir colocar a 4.4? Poderia compartilhar? Estava todo empolgado para instalar ela. Abraço.
    (fabiodancas@gmail.com)

  7. Desisti do Android pois não estou interessado em brincar de configuração e passar horas na frente do computador rezando para que aquela ROM não transforme meu aparelho em peso de papel. Desisti dos Nexus também pois depois de 1 ano com um Nexus S fiquei sem atualizações, enquanto o iPhone 4 da patroa até hoje recebe atualizações. Tenho consciência que as atualizações do iOS não são completas, mas o aparelho pode até não ganhar uma função (Siri, Air Drop, etc.) mas instala todos os apps disponíveis na loja (era dose ver um Chrome ou Firefox no Google Play e não poder instala-los) e os bugs e falhas de segurança são corrigidos.
    Darei uma chance ao Windows Phone esse ano e em 2014, se vier um iPhone de tela maior, posso voltar ao reino da Maçã, mas Android por enquanto não.

  8. Tenho uma duvida e agradeceria a ajuda.

    Eu tenho um htc one m7, meu amigo trouxe do paraguai, no primeiro dia de uso aqui no brasil ele encontrou uma atualização, foi para o android 4.3 e htc sense 5.0, gostaria de saber se tem como atualizar para o sense 5.5 e android 4.4, e se vai ser liberada essa atualização automaticamente ou eu terei que instalar manualmente? Caso seja apenas manualmente se alguém me puder passar os procedimentos e arquivos necessários meu e-mail é fer.grou@gmail.com.
    Obrigado.

    1. Boa tarde amigos. Se alguém deu atenção, eu postei um pouco acima minha situação. Na verdade, ex-situacao, pois tenho um htc one m7ul, que era 4.2.2,sense 5; agora todo atualizado e como Google edition oficial, portando a mais nova versão dele (android) 4.4 kitkat e ainda com “s-off” . Não foi fácil, mas agora consegui dominar todo processo. Quem quiser ajuda também pode entrar em contato comigo. Ajudarei no que estiver ao meu alcance.

      1. Fabio, você poderia me ajudar, gostaria de atualizar para o 4.4 mas não entendo muito do processo. Sempre atualizei ele quando aparecia como disponível (software update) , mas até o momento diz não ter update disponível para meu aparelho. Pode ajudar?

      2. Bom dia Fábio! Tenho um htc one m7 da verizon, que comprei nos EUA, agora estou querendo atualizar o android para o Kitkat e não tenho muita experiência com isso. Será que você poderia me ajudar indicando os links para download e ensinando o processo para atualizar? Ficaria muito grato. Obrigado. Meu e-mail é vitormellorj@gmail.com.

  9. AMIGOS TENHO UM HTC ONE QUE COMREI EM PY ELE VEIO COM O BOOTLOADER BLOQUEADO E S-ON EU CONSEGUI DESBLOQUEAR O BOOTLOADER E FAZER S-OFF E CONSEGUENTEMENTE FAZER O SUPERCID=11111111 AGORA CONSIGO POR QUALQUER RUU DE QUALQUER REGIAO NO MEU HTC ONE SEM CORRER O RISCO DE TRAVAR ELE COLOQUEI A VERSAO DE TESTE DO GOOGLE E ASSIM QUE LIGUEI O WIFI NELE JA VEIO A MENSAGEM PRA ATUALIZAR PRO KITKAT VOU VER COMO ELE VAI SE PORTAR E VOLTO A FALAR AQUI… PRA MIM O HTC ONE E O MELHOR APARELHO ANDROID JA FEITO

    1. César. Fiz o procedimento tô com sucesso total, mas quanto a atualização vai ota, sugiro que não faça. Devido ao root e o recovery custom do aparelho. Aconselho baixar a ROM Google edition mais atual e colocar via cwm compatível com 4.4.

      Abraço.

    2. Cesar, seu aparelho funciona no 4G após este desbloqueio e atualização?? Pergunto pois tenho um modelo americano que não pega o 4G do Brasil, mas já li que isto é uma limitação de software e não do hardware.Abs

      1. Para funcionar o 4G aqui, você precisa ir até sua operadora e comprar um chip habilitado para o 4G.
        Ele vão te obrigar a comprar um plano pós, pois nenhum pré possui o 4G.

  10. Gente se vocês puderem me ajudar agradeço. Comprei um HTC ONE de um amigo e quando tentei desbloquear o bootloader nao deu. Tentei entrar no recovery e só aparece o boneco do Android deitado e com um círculo vermelho na barriga. Ele é google edition… como poderia instalar uma nova ROM para fazer o desbloqueio do bootloader e de outras coisas necessárias. Agradeço de antemão

  11. Pessoal gostaria muito de ajudar a todos . Mas estou sem uma boa internet e muito mal consigo responder emails. Aprendi muito sobre Android e em consigo fazer diversas alterações em smartphones tops de todas as marcas e htc está entre elas . tenho recebido vários emails solicitando ajuda . fiz de meu ex-htc one que era sense, um Google edition perfeito e recebi de um amigo do rio (sou de volta redonda ) um htc droid dna americano da verizon 4G, para colocá-lo também como Google edition e foi perfeito o processo . Vendi o htc dna ontem. Já fiz isso em s4 4g e meu último aparelho foi um lg g2. Quero muito poder ajudar a todos que estão com essa dificuldade. Então se puderem entrem em contato comigo pelo whatsapp e nonque m puder passarei algumas instruções . As coisas mais importantes pra quem quiser fazer qualquer alteração em seus aparelhos são: primeiro fazer backup, depois nao ter medo e por último nunca se desesperar se algo sair errado. Sempre há solução… sempre ! (24) 99965-8278. O ideal para atualizar um htc que já esteja com Google edition é baixar e instalar via cwm (versão recente ) Abraço a todos . Fábio D’añcas – Tune-up smartphones

  12. Amigo, sou proprietario do HTC ONE e posso falar, ATROPELA O Iphone 5S !!!!!! Porém o meu é da At&t gostaria de instalar ao menos a sense 5.5 e uma rom oficial internacional para sumir com alguns aplicativos da Operadora, porem li que até o final de Janeiro eles liberam a atualização para a 4.4. Alguem ajuda?

  13. Galera, HTC One m7 da AT&T recebe atualização via OTA ou precisa ficar fazendo todas essas alterações no cell? Tive um Verizon e nele não vinha nada por estar fora de território americano… É assim com a AT&T tbem ou demora um pouco mas vem atualizações?.

  14. Boa tarde
    Possuo um HTC m7 da At&t, desbloqueado para todas operadoras.
    Não consigo fazer ele achar atualizações , principalmente do Sense. Alguém poderia me ajudar?
    Na maioria das vezes aparecebque a rede não está pronta ou não tem atualização.
    Estou com o Android 4.3 e Sense 5.0
    Grato

  15. I need personal help, my htc desire eye upgraded to Android lollipop and stopped working, it is in airplane mode and not go out, they know how to go back to the old version of android?I have restored the factory but to no avail. Help me please!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.