Clube da Segurança: App ajuda a vigiar smartphones

graber-520

A empresa de segurança e rastreamento Graber anunciou nessa semana o lançamento de uma nova função para o seu aplicativo “Clube da Segurança” com o nome de “Cerca Virtual”, que tem como objetivo enviar um alerta ao usuário por e-mail ou SMS, quando o smartphone se afaste por mais de 100 metros de um ponto determinado anteriormente pelo usuário.

Segundo a empresa o app pode ser utilizado para saber se o seu filho saiu da escola sem o seu consentimento, sendo que as pessoas cadastradas recebem um link com o endereço da última localização do aparelho. Segundo Luciano Caruso, gerente de marketing e operações da Graber, “A Cerca Virtual diminui a sensação de insegurança e garante que pessoas ligadas ao usuário possam tomar alguma providência em situações de vulnerabilidade. O objetivo da Graber é oferecer ferramentas que contribuam para uma sociedade mais segura”.

Entre as funções disponíveis no app ainda podemos contar com a ferramenta “Botão de Emergência” que dispara avisos por SMS e e-mail para pessoas previamente cadastradas em situações de perigo, bem como a opção “Armadilha”, que envia uma mensagem de alerta para o e-mail cadastrado com um registro fotográfico, caso o aparelho seja removido de um local sem permissão.

O serviço é gratuito e está disponível para download na App Store para o iOS ou pelo site graber.com.br/appclubedaseguranca. Em breve será lançada uma versão compatível para os celulares com o Android.

Via IDG.

Um comentário em “Clube da Segurança: App ajuda a vigiar smartphones

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.