Vale a pena levar o iPad na estrada?

20130720-234307

A Apple estreou dois novos anúncios do iPad Air demonstrando o uso do aparelho na estrada nas mais variadas situações como um maestro finlandês que compõe música com a Air iPad, um blogueiro que usa diversos aplicativos para mapear suas viagens e traduzir línguas estrangeiras.

Como minhas férias deste ano estão chegando este tipo de vídeo me chamou a atenção, ainda mais depois de tentar sem grande sucesso levar somente o iPad durante o passeio do ano passado, pois mesmo com um bom teclado para aumentar a produtividade eu me sentia com o freio de mão puxado trabalhando com o tablet. Claro que consegui fazer praticamente todo o trabalho, mas senti que sempre precisava dar uma volta muito maior para chegar aos resultados que eram obtidos rapidamente com o computador, o que deixou a experiência de uma maneira geral negativa.

Neste ano eu até cogitei levar o iPad Mini Retina na mochila destas férias, mas com um pouco mais de peso e volume posso fazer muito mais com o Macbook Air de 11″ polegadas usado em conjunto com o iPhone 5s e o Lumia 1020 que será usado para fotos, vídeos e GPS com seus mapas gratuitos. Como ainda falta pouco mais de 1 mês ainda estou fechando com calma os equipamentos da bagagem, mas ao que tudo indica neste ano vou deixar em casa o iPad Mini e a câmera Sony NEX – 6 e levar somente o Macbook Air de 11″ polegadas e dois aparelhos celulares, que já estavam no bolso nas férias passadas e um pendrive com 64GB com meus backups só por garantia em caso de qualquer emergência.

Claro que cada usuário pode ter uma necessidade diferente e se dar muito bem somente com o iPad, mas no meu caso ainda prefiro usar o computador, que ainda é muito melhor em várias situações e com certeza não me deixará na mão por falta de softwares mais específicos. De qualquer forma, vale a pena conferir nos vídeos abaixo o ipad dando conta do recado para algumas pessoas na estrada!

5 comentários em “Vale a pena levar o iPad na estrada?

  1. Desde 2010 eu costumo levar apenas o iPad como “computador”. Obviamente que minhas necessidades nas férias podem não ser as mesmas que as da maioria, mas quando vou de férias o máximo que preciso em termos profissionais é acesso ao homebanking, ao serviço de controle de entradas e saídas de receitas (Organizze) e serviços de comunicação habituais (Email, Skype, Viber, WhatsApp e Facebook Messenger). Tudo isso está disponível no iPad (até em smartphones), portanto o tablet é mais do que suficiente para as minhas necessidades.

  2. Na boa? Neste segundo vídeo o cara tá usando o iPad para fazer marcação das fotos. Chega a ser ridículo uma pessoa usar um dispositivo deste tamanho para tirar fotos de momentos inesquecíveis como viagens, essas fotos são para uso ocasional, nada mais. iPad nas férias? Nem pensar. Levo smartphone e notebook. E to com o Fernando Godoy acima, férias é para se desconectar, e não ficar pensando no trabalho.

  3. Por isso acho que a Microsoft tem tudo na mão para ganhar o mercado com o seu Surface Pro e as outras marcas usando o Windows 8.1. Ao mesmo tempo você tem um tablet e um computador, com a tela menor. Eu mesmo usei um Asus com Windows RT e achei muito bom, pena que o sistema não tem muitos apps, por isso aposto no Windows 8 Pro e com certeza será a minha proxima aquisição.

  4. Geralmente levo meu notebook windows, não tenho coragem de deixar meu macbook no cofre do hotel. Devo levar meu iPad também mas somente pra ver algum filme ou ler algo durante os percussos das viagens. Um observação importante mas obvia, se o seu aparelho for importado é imprescindível você levar o documento da receita federal com os impostos de importação pagos. Se você não tem esse documento corre grande risco de ter que pagar o imposto ao voltar pro Brasil, mesmo o equipamento sendo usado. Se foi comprado no Brasil leve a NF ou verifique que tem o selo da Anatel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.