O Spotify finalmente chegou ao Brasil

spotify

Há aproximadamente dois anos eu usei uma conta do Spotify e precisava de um cartão de crédito internacional com endereço americano para efetuar os pagamentos, o que me deixava dependente de uma amiga que fazia mensalmente os pagamentos e emitia uma cobrança via PayPal. O processo de pagamento era simples, mas eu sempre precisava dar um pouco de trabalho para minha amiga, o que não era muito legal.

Quando o Rdio chegou ao país eu decidi migrar para este serviço e deixei de dar trabalho para os outros, mas apesar de ter gostado muito do serviço, senti falta de algumas características do Spotify que não existiam ou simplesmente eram diferentes no Rdio, mas com o tempo acabei acostumando com as diferenças sem nenhum grande problema, afinal de contas, não existe nenhum produto ou serviço perfeito.

Ontem o Spotify finalmente chegou ao Brasil com 30 milhões de músicas no serviço / 1 bilhão de playlists criadas, um valor mensal da assinatura Premium inicialmente cobrado em dólares com cartão internacional no valor de US$ 5,99 (R$ 14,90), sendo que ainda existe uma versão gratuita com algumas limitações e propagandas. A conta Premium permite ouvir músicas em modo offline em até 3 dispositivos diferentes, o que atende bem a minha necessidade.

Ao chegar em casa cancelei o serviço do Rdio e assinei o Spotify, sendo que ao voltar para este serviço pude reencontrar algumas características que faziam muita falta no Rdio como os aplicativos da Billboard e Rolling Stone, as top lists de todos os países do mundo para álbuns e músicas, integração com as redes sociais e um grande número de amigos como usuários, uma bela organização por gêneros, estilos musicais e momentos, o que na minha opinião ajudam muito a fazer a diferença!

Ainda estou em fase de adaptação ao Spotify e sua abordagem um pouco diferente do Rdio e estou construindo minha coleção praticamente do zero neste novo serviço, mas como gosto muito da forma como ele apresenta o conteúdo acredito que em breve terei esquecido totalmente os serviços concorrentes e minha coleção de arquivos de MP3 que foi quase que totalmente apagada recentemente. Se você está pensando em contratar um serviço de música pela internet, vale a pena experimentar o Spotify!

3 comentários em “O Spotify finalmente chegou ao Brasil

  1. Fiz a assinatura, ainda quando o serviço estava em testes. Gostei muito, embora eu tenha sentido falta de alguns álbuns e também de alguns artistas, tanto nacionais, quando internacionais.
    Ainda assim, já fiz uma lista com as melhores músicas que encontrei, o que já passa de 650 músicas!

  2. Assinei o serviço semana passada.. já tinha feito teste com o Rdio e Deezer, mas a interface e os extras citados no post me convenceu assinar o Spotify.
    Já estou com vários gb ocupados com as músicas baixadas kkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.