Compras online através de dispositivos móveis

apple-iphone-6

Nesta semana eu recebi um email muito interessante com uma pesquisa sobre o consumo por meio da internet, que mostra que as compras via internet vem se tornando um hábito na vida de muita gente, principalmente dos mais preguiçosos que não querem ir até o shopping e voltar para casa carregando sacolas. Mas será que comprar pela internet e ficar esperando dias pelo pacote vale a pena? Na minha opinião, com certeza vale muito a pena, ainda mais quando podemos contar com descontos!

Mesmo tendo que passar alguns dias lutando contra a ansiedade esperando pelo pacote, a verdade é que, pela internet, os mesmos produtos das lojas físicas podem ser encontrados com descontos bem altos, sendo que mesmo com o valor do frete, em muitos casos o valor ainda fica bem menor. Por conta desta facilidade, muita gente já faz compras online até mesmo por meio de seus dispositivos móveis. Já se imaginou comprando uma geladeira nova usando o navegador do smartphone? Pois é, tem gente que já faz.

A equipe do site Picodi.com fez uma pesquisa para saber a porcentagem de compradores online dividida entre as principais marcas de dispositivos móveis. O Top 3 ficou assim:

Apple: 40,45%

Samsung: 25,41%

Motorola: 12,77%

A pesquisa mostrou outras marcas também, porém, estas outras não apresentaram números muito significativos. Na categoria de compradores que usam dispositivos móveis da Apple, pôde-se notar que, mais da metade deles compra através do iPad (58,78%). Já os fãs do iPhone ocupam a segunda posição com 40,93% seguidos pela terceira e tímida colocação da categoria que ficou com os usuários do iPod, com somente 0,28%.

E vocês? Já experimentaram comprar pela internet com a ajuda do celular? Eu estou começando a fazer minhas compras com a ajuda dos meus dispositivos móveis e recomendo a experiência!

2 comentários em “Compras online através de dispositivos móveis

  1. Rodrigo, acho que as empresas aprimoraram esse canal de vendas. Por exemplo, desde há 10 anos compro passagem de ônibus para o interior pela internet, porém agora há um app para isto. A vantagem é que agora eles parcelam em 12x sem juros (no site da empresa de ônibus parcela em 3) e dão 5% de desconto se pagar com cartão Visa. Ou seja, há um estimulo para comprar pelo app.
    Outro app legal é do tipo Easytaxi, pois 1) são cadastrados, ou seja, são taxistas mesmo; 2) aceitam pagamento online, ou seja, vc não expõe o seu cartão de crédito (pode ser clonado). Eu já tive o cartão clonado após pagar um taxista. E andar com dinheiro vivo é complicado em grandes cidades.
    Aplicativos tipo pedir comida/pizza também são mais práticos.
    De forma geral, eu acho melhor qualquer app que use um sistema mais fácil de pagamento (quem dera o Apple Pay funcionar no Brasil). Por exemplo, no restauranteweb você paga online, não precisa sair debaixo de chuva para pegar a comida na portaria do prédio e ainda fazer o pagamento. O Easytaxi é mais fácil ainda, o taxista manda a conta e você confirma o pagamento, que ele recebe via Paypal. Esse negócio de pegar o cartão pra lá e pra cá é complicado.
    Já eletrodomésticos e eletrônicos, acho que a descrição/opinião de outros compradores é que conta. Se você não está com o produto na sua mão, deve haver outras formas de entender se vai atender a sua necessidade. Além disso, os sites de comparação de preço são imbatíveis, por terem alertas de baixa de preço. Porém, pela dificuldade de devolução, acredito que os brasileiros ainda vão às lojas para conferir o produto antes de comprar, mesmo que a compra seja online por menor preço.

  2. Rodrigo, essa foto no artigo é de um iPhone 6 “fake”, tanto que eu abri o post achando que tratava-se da troca de originais por réplicas que ocorreu aqui no Brasil com alguns que compraram na internet em lojas confiáveis, mas que foram substituídos por réplicas entre a saída da loja e a chegada no cliente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.