O meu Macbook Pro de 15″ polegadas de 2011 está dentro do recall

2015-03-14 19.35.00

Ontem eu consegui levar o meu Macbook Pro de 15″ polegadas de 2011 para a assistência técnica da Apple no Shopping Eldorado em São Paulo e após uma verificação do ano de fabricação do aparelho e a execução de uma ferramenta de diagnóstico recebi a boa notícia de que o notebook estava dentro do programa de recall e teria a sua placa de vídeo reparada.

Infelizmente o HD SSD que coloquei na máquina após a compra do Mac e que acabou fritando durante o problema não será substituído, mas pelo menos terei o notebook funcionando com o seu HD original. Acho que no final das contas fiquei tão decepcionado com o problema que perdi a confiança na máquina, que no meu ponto de vista jamais deveria passar por um problema desses, ainda mais considerando o fato de que ela era utilizada somente em casa por curtos períodos durante a note e nos finais de semana. É muito dinheiro para ter que ver a máquina morrer e precisar do recall e ainda levar um HD SSD para o lixo neste processo.

A máquina volta em um prazo que vai de 5 até 20 dias, mas como eu perdi a confiança vou começar a pensar em um novo equipamento para substituir o Macbook Pro de 15″, sendo que por hora estou entre um Vostro 5470 e umDell XPS 13, com i7 de quarta e quinta geração e 8GB de RAM, com preços que variam entre 1/4 até um pouco menos do que a metade do preço do Mac. É uma pena, mas não é fácil ganhar o dinheiro para gastar tanto em apenas um notebook.

4 comentários em “O meu Macbook Pro de 15″ polegadas de 2011 está dentro do recall

  1. É, na minha cidade existe a assistência técnica oferecida pela Iplace, porém só atende produtos em garantia, muito triste a notícia, até penso que em casos de Recall pelo menos, a Iplace deveria consertar, mas enfim, me dirigi a cidade mais próxima, que é Recife para diagnóstico. Deixei num dia, e no dia seguinte recebi email com o orçamento. Não sei se tentaram um “colar colou”, chega a proposta com o valor de quase R$ 2.400,00 reais de conserto, um tremendo susto. Também não sei se proposital, no email, não é claro o que está causando o problema, apenas o código da peça em questão, então vou lá no “Mestre Google” e vejo que a peça em questão é a placa lógica. Ligo pra loja questionando, o técnico que fez o orçamento, meio assustudo com os meus argumentos, “vem cá, você não está sabendo que a Apple abriu um serviço de reparo GRATUITO sobre este meu problema?” Ele pára por uns 2 segundos, respira fundo e diz, posso ligar para o senhor daqui a pouco? Em menos de 10 min chega um email: Senhor, já solicitei a peça do senhor sem custos.
    Sempre me passaram a idoneidade e ótimo atendimento da Apple e as empresas que trabalham pra mesma, mas confesso que fiquei bastante decepcionado, realmente me pareceu um “colá colou”, e olhe que quando levei o meu macbook eu abri o site da Apple e mostrei a informação no site da apple pra pessoa que deu entrada no meu produto. Enfim, o meu macbook morreu ano passado, na época fiquei triste e feliz ao mesmo tempo. Eu havia colocado o mesmo a venda, fiquei feliz por ter quebrado antes da venda, quebrado na minha mão, e triste por ter perdido um produto que eu pretendia vender para substituir por outro da apple mais atual. Terminei comprando um macbook atual mesmo, porém um amigo trouxe dos EUA. Saiu menos da metade do valor por aqui. Enfim, agora é esperar pra estar com ele nas mãos novamente, e funcionando perfeitamente.

  2. Um vostro com a melhor configuração fica em torno de uns 2.950,00 e sem SSD, já o Dell XPS com i7 fica em torno de 7.299,00 com esse valor da para pegar um Macbook Retina 15 TOP

  3. o meu é um Macbook Pro 15 Retina inicio 2013, diz que está no Recall. Mas quando coloco o número se série não mostra a possibilidade do recall. O seu mostrava o recall no site?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.