Veja como ficou o Moto Maxx após a última atualização oficial (Android 5.0.2)

2015-04-06 06.04.36

Na última semana eu finalmente consegui fazer a atualização para a versão oficial do Android 5.0.2 liberada pela Motorola, sendo que após a instalação da versão mais recente disponível para o Moto Maxx eu formatei o aparelho e configurei tudo do zero para garantir que tudo ficaria 100%.

Após término deste longo processo notei que o aparelho ainda está reiniciando sozinho ao menos uma vez por dia, alguns games como o Riptide GP2 e o Bionicle apresentam pequenos travamentos e lags e o consumo da bateria aumentou de forma considerável, sendo que para ter uma ideia, antes da atualização eu acordava sempre com mais de 80% da carga e agora, como podemos ver na imagem do post, estou sempre com 50% ou menos nas primeiras horas do dia.

Ainda vou tentar estudar alguma maneira de acertar as coisas, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado com o Moto Maxx, que nunca foi um aparelho a altura de suas especificações técnicas, mas depois da atualização ficou um pouco pior.

23 comentários em “Veja como ficou o Moto Maxx após a última atualização oficial (Android 5.0.2)

  1. Rodrigo.

    Para mim depois da atualização ele ficou melhor ainda, bateu mais de 51 mil pontos no Antutu. E a bateria está durando pelo menos uns 10% mais.

    1. Entre 10 e 12 horas. Para você ter uma ideia, antes eu tinha um Moto X 1ªG. Na hora do almoço já tinha que carregar.

  2. Rodrigo, tenho um Moto X 2013 que consegui atualizar para a versão 5.0.2. Quando ainda estava com o Kitkat, sempre deixava, nas configurações, o modo de economia da bateria ligado. Pra minha surpresa, quando fui ativar o modo de economia no Lollipop, apareceram 2 barras alaranjadas na tela, encima e embaixo, o que me fez cancelá-lo, e que só é ativado agora quando a bateria chega a 15%. No frigir dos ovos, acho que o consumo ficou o mesmo.

  3. O meu Maxx ficou excelente com a versão 5.0.2. Para parâmetro da bateria, estou ligado há 4 horas e ainda com 80% da carga, sendo que deixou tudo ligado e sincronizando mídias, emails etc.

  4. Para mim, ficou perfeito. Não engasga, não trava, não reinicia. Bateria dura mais de 24 horas de uso intenso. Atualização OTA normal, sem nenhuma gambiarra.

  5. Rodrigo, em relação a duração da bateria, quando atualizei o meu S4 para o 5.0.1, no começo a bateria tinha um consumo maior também. Porém, após o terceiro ciclo que fiz na bateria, parece que ela “estabilizou”, e vi em alguns fóruns, para entrar no modo recovery, e dar um WHIPE CACHE apenas, ele não perde os dados e ajuda a diminuir o consumo da bateria. Abração.

  6. Uma coisa que eu acho importante é restaurar á configurações de fábrica depois de atualizar, com certeza é algum aplicativo drenando tudo ai. O meu novo Moto X estava com alto consumo de bateria, fiz um reset e ficou outro cel. Hoje usei o dia todo, 4hrs30min de tela e aguentou o tranco, ainda tem 10%. Wifi e 3G ligado e usando.

  7. Única reclamação é que na versão 4.4.4 havia o controle do player de música na tela de bloqueio, no 5.0.2 isso foi perdido. Não é nada demais, mas eu achava muito prático controlar o Spotify sem ter que desbloquear o celular. No mais, fiquei satisfeito, o desempenho melhorou e o consumo de bateria está um pouco menor.

  8. Mas Rodrigo, foi mal, mas vc viu a quantidade absurda de aplicativos que vc tem? Alguma coisa teria que acontecer. São vários em segundo plano, na memória RAM, puxando dados e gastando bateria. Se pra geral está normal ou até melhorou, algo está acontecendo com o seu! Rsrsrs

  9. O meu ta drenando bateria igual agua, uns dizem fazer 20h com a bateria, mas isso não quer dizer nada!!! Tem que mostrar o TEMPO DE TELA, o meu sem mexer faz 36h… Quero ver fazer 7h de tela, mexendo o tempo todo no aparelho!
    A bateria precisa melhorar, fui dormir e o celular estava com 15%, e ai acordei estava com 6%, muito consumo durante 8h para algo que nem foi mexido!

  10. Concordo com o Marcelo Pinheiro. Em um post anterior notei que você tem mais de 350 aplicativos instalados, muitos deles rodando em background, certamente. Possivelmente algum configurado para rodar recursos desnecessários ou em conflito com outros. Creio que o problema está mais na sua forma de uso do que na atualização do aparelho.

  11. ola! alguem pode me ajudar? quando instalei a atualização do lollipop (5.0.2) foi aquela de teste. agora que saiu a atualização oficial, meu moto maxx avisa que ja está atualizado. sabem o que tenho que fazer para acontecer a atualização oficial? a versão do sistema instalada é a 22.34.7.quark_retbr.retbr.en.BR retbr. a de voces tb ficou assim? obrigado pela ajuda. abs!

      1. obrigado luciano! pois é… de todos que eu vejo é a 22.34.13… o q eu faço? 😦

  12. Ainda bem que todos os comentários foram contrários ao post pois é a primeira pessoa que eu vejo falando mal do moto maxx e mais ainda da sua atualização. Tsc Tsc tsc

  13. Meu moto maxx atualizado acabou de fazer 7 hrs com 50% e ainda tem mais 13 hrs restante segundo o menu bateria. E usei bastante o aparelho, joguei um pouco e sempre nos APP básicos… Wapp, face, etc

  14. Estou com a mesma dúvida do Eduardo Garcia, estou com a 22.34.7 e não consigo atualizar para a .13, será somente via RSD?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.