Macbook Air de 11″ lento: A culpa também é do Chrome

2015-04-11 11.14.56

Neste final de semana o meu pequeno Macbook Air de 11″ com processador de 1,3 GHz Intel Core i5 e 4GB de RAM começou a pedir socorro, travando em tarefas relativamente simples sendo executadas com apenas o Excel, ou Outlook e o Google Chrome com 4 abas abertas funcionando.

Sem nem precisar pensar muito a solução foi trocar o Google Chrome pelo Safari, que devolveu pouco mais de 1GB de RAM e deixou a máquina com uma folga para trabalhar com um desempenho melhor. As coisas não ficaram perfeitas, pois o Yosemite realmente exige mais da máquina e os 4GB infelizmente não conseguem dar conta do recado, mas de qualquer forma pelo menos estou conseguindo fazer a rolagem de uma página na web sem precisar esperar pelo processamento da máquina!

Curiosamente, mesmo sem um HD SSD e um processador atual, o meu Macbook de 13″ com pouco mais de 5 anos de idade mas com 8GB de RAM continua trabalhando muito melhor do que o Air de 2013.

5 comentários em “Macbook Air de 11″ lento: A culpa também é do Chrome

  1. estou com o mesmo problema desde da instalação do Yosmeite, achei que formatando poderia melhorar, não tive coragem ainda, acho que tenho que adaptar.

  2. Bom dia Rodrigo!
    Eu já não tenho tanta queda no desempenho com o SSD, mas o meu modelo está apresentando o problema do beachball constante, mesmo em uso leves. O modelo Early 2011 do Macbook Pro costuma ter esse problema.
    Estou querendo passar o meu pra frente e trocar por outro mac mais recente ou ir para algum ultrabook como da Asus.
    Cada dia estou desencanando do mundo Apple. Celular eu já troquei, falta o ipad e mac kkkk

  3. O Chrome tá virando um lixo, consumindo demasiadamente da máquia, por isso se você tiver uma maquina com 4 GB de RAM ou menos, melhor usar o Firefox ou Opera. Na minha maquina de casa que são 4 GB apenas é impossível usar o Chrome nela.

  4. Nunca tive mac, porém, quando esses problemas de lentidão ocorrem em pc já bem usados com windows, uma solução que melhora é desfragmentar o disco. Será se o mesmo não ajuda no mac?

  5. Vou te dizer tenho 16GB de RAM de 1600 MHZ e o Google Chrome esta usando muita memória, pior que tenho o analytics aqui e é o navegador mais usado, acho que tinham que atualizar e deixar ele mais leve, vou confessar adoro o Opera muito leve para abrir páginas e tudo mais, um abraço. Me responde uma coisa, qual plugin usa para os comentários, que tem essa opção de avisar sobre novos comentários e tal sei que assunto do post não é esse mas se puder me responder fico grato.

    site: http://www.bytelog.com.br/
    blog: http://www.byteblog.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.