Acessórios: A diferença entre o PC e o Mac

2015-05-03 20.32.08

Após muitos anos usando o Mac como computador principal, passando pelo iMac, Macbook branco, Macbook Pro de 13″ e 15″ e um Macbook Air de 11″, por conta dos preços proibitivos da Apple acabei comprando um Dell XPS 13 por menos da metade do valor com uma configuração respeitável e um tamanho extremamente compacto. No Macbook Air eu contava com duas portas USB e uma mini DisplayPort dependendo de acessórios para conectar uma rede com cabo, monitores VGA ou HDMI e até mesmo um leitor de cartões, mas no Dell as coisas não são muito diferentes com as mesmas conexões e apenas a vantagem do leitor de cartões SD.

A diferença apareceu nos acessórios, pois enquanto foi necessário comprar 3 acessórios diferentes para usar uma única porta mini DisplayPort, ou seja, funciona somente um por vez, no Dell encontrei um adaptador vendido por pouco mais de 100 reais que pode ser conectado na porta USB do Notebook e possui uma VGA, HDMI, rede e USB 2.0, deixando ainda a mini DisplayPort livre. Ainda gosto muito do Mac e continuo usando o notebook da Apple para alguns trabalhos específicos com softwares de áudio, mas este exemplo dos acessórios mostra como podemos gastar menos e carregar menos acessórios na mochila utilizando um PC.

8 comentários em “Acessórios: A diferença entre o PC e o Mac

    1. É bem mais estável e não existe a preocupação com vírus, mas o custo é muito alto e com o tempo as diferenças não me parecem mais tão grandes assim. Um abraço!

  1. Muito bom ver as disparidades entre as marcas. É isso que torna seu blog diferente, Rodrigo. Eu uso mac book 2014 13” (comprado no exterior, obviamente pelo valor mais, digamos, acessível) e tenho um dell como segunda opção. Gosto demais das vantagens da plataforma apple, mas é claro que pós e contras teremos tanto em um PC como em um MAC, apesar de usar mais a máquina da maça. Abraços!

    1. Oi Dennis! Estou bem alternando o uso entre os sistemas, pois como fico boa parte do tempo na internet o uso acaba sendo muito semelhante. Um abraço!

  2. Comprei meu primeiro macbook pro 13“ em 2014. Tenho gostado da experiência mas confesso que no final das contas não era “tudo isso” como eu imaginava e propagandeavam.
    Ele ficou sendo a minha maquina e o meu dell XPS 15“ ficou como maquina da família.
    Hoje eu me preocupo um pouco em ficar preso so ao mac por causa da grande diferença de preços em relação ao PC, principalmente do final de 2014 pra cá. Esses preços praticados aqui são fora do normal.
    Fico preocupado se o mac der pau vai ser dificil substituir por uma novo.

    1. Acho que como tudo nesta vida, existem pontos positivos e negativos e nenhum sistema é tão superior ao outro para justificar uma diferença de preço tão grande. Após tantos anos fiquei enfrentei dificuldades em encarar a troca, mas confesso que não foi tão complicado quanto eu imaginava. Esta é a sorte de gostar dos dois sistemas sem ser radical! 😉 Um abraço!

      1. Conhecer sistemas diferentes é sempre bom pois abre horizontes trazendo um novo ponto de vista sobre o mesmo assunto. Mas na boa, esse lance de falar de sistema superior ao outro pra valer a diferença de preço é balela. Não vejo nada em que o Mac seja superior ao PC principalmente pra custar este valor. O sistema operacional é bom, mas é limitado em aplicações perto do Windows. Já o MAC perto do PC, vai me desculpar, não é superior em nada, nada mesmo. Antes era diferente em memória, processador, portas de comunicação com HD, etc. Mas hoje usa o mesmo hardware padrão PC, então porque ainda é chamado de MAC? Por causa de uma BIOS com Bootloader Apple? Eu usei MAC na faculdade obrigado, mesmo assim chegava em casa e usava os mesmos programas no Windows e terminava meus trabalhos muito mais rápido, pois tenho um hardware extremamente mais forte do que os notebooks escondidos atrás dos monitores de 25 polegadas do iMac com preço de carro 0 km. Não vale apena, somente por status ou ostentação.

      2. Oi Newton! Gosto dos dois sistemas e acho que cada um tem as suas vantagens, sendo que no Mac vejo como pontos positivos a questão dos vírus e os apps de música que são muito bons e estáveis. Acho que depende sempre das necessidades, gosto e bolso de cada um. Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.