Experiência com o Moto 360

2015-05-07 07.56.21

Hoje eu vou falar um pouco da minha experiência com o Moto 360 nos últimos meses, o que pode ajudar quem tem dúvidas sobre a compra do relógio da Motorola, com uma visão de usuário e sem discutir questões técnicas ou detalhes das especificações técnicas.

Na ocasião do lançamento eu comprei o Moto 360 prata pois fiquei com receio de que o preto pudesse sofrer com riscos, que teoricamente ficariam mais aparentes do que no modelo de metal mais claro. Na minha opinião a pulseira do prata tem uma cor horrível, mas como a troca pode ser feita facilmente em uma visita ao relojoeiro, este ponto não é um problema. Curiosamente o aparelho é resistente à água, mas com a pulseira de couro não é muito recomendável manter o gadget com muita umidade.

Há muitos anos meu relógio foi substituído pelo celular, então de certo modo o primeiro desafio foi acostumar a usar algo no pulso novamente, o que durante o dia do trabalho enquanto estou digitando ainda é um desafio, pois a pulseira ainda me incomoda um pouco. O design redondo realmente chama a atenção de todos e ficou muito bonito e a possibilidade de sair com um relógio diferente todos os dias com muitas imagens diferentes é muito legal. No começo fiz o download de uma tonelada de imagens diferentes que simulavam relógios reais, mas como o tempo comecei a achar aquilo muito falso e comecei a usar somente imagens mais modernas e totalmente digitais, fugindo do modelo de relógio comum.

A bateria costuma durar um dia tranquilamente, sendo que é comum sair de casa às 6:45 e voltar 19:00 com mais de 35% da carga disponível, isso com todas as notificações ativas, o que no meu caso não é pouca coisa. Por falar em notificações, no início elas eram ótimas e eu ficava com a impressão de economia de energia, mas com o tempo começou a cansar um pouco ver o relógio ligando a tela a todo momento e chamando a atenção de todos em reuniões no trabalho ou nos passeios com a família e amigos. No final das contas deixei as notificações em “Só prioridade” e a tela ambiente ativada e o consumo ficou bem ok, chegando sempre bem ao final de um dia de trabalho.

Agora falando dos pontos negativos, o relógio é um ótimo gadget, mas sinto que ele chama a atenção na rua e em alguns lugares eu não acho muito seguro ficar com ele no pulso, sendo que nestas ocasiões acabo colocando ele no bolso. Como o Moto 360 tem uma tela de vidro muito grande e que fica exposta sem nenhuma proteção além do Gorilla Glass, procuro tomar um pouco mais de cuidado el alguns locais como o supermercado, pois na primeira semana de uso consegui estrear a tela batendo o relógio em um carrinho de compras, mas por sorte não ficou nenhuma marca! 😉

No mais, estou curtindo receber as notificações no relógio, não perdi mais nenhuma ligação por não perceber que o smartphone estava tocando, gosto de acompanhar as caminhadas e batimentos cardíacos, além de aproveitar para fazer uma pesquisa ou outra por voz, bem como utilizar a navegação do GPS na tela do gadget. Na minha opinião a tecnologia ainda é muito nova e as limitações de uso existem e podem incomodar muita gente, ainda mais pelo preço que não é baixo, mas ainda acho muito bom poder usar um smartwatch e acompanhar a evolução do produto.

20 comentários em “Experiência com o Moto 360

  1. Cara eu tenho um tb e concordo com tudo o que vc falou. O relógio chama a atenção e não raras as vezes eu tenho que explicar como funciona pois alguém pergunta. Mas é um aparelho que já faz parte do meu dia-a-dia.

    1. Com certeza Chicorel, no final das contas além das notificações, é um relógio bem legal e diferente. Abs!

    1. Não acho que mudou muita coisa Paulo Monti, o celular ganhou um pouco, mas nada muito notável e o relógio suporta o dia de uso e carrega a bateria bem rápido. Abs!

  2. Rodrigo, depois poste aí umas faces legais que você baixou pro smartwatch! Eu tenho esse carregador wireless da Nokia! Sempre tive receio de usar com o relógio! Carrega direito? Já teve problemas? Valeu!!!!

    1. Carrega sim Jansen, só precisa encaixar na posição correta bem no centro do acessório. Depois eu vou publicar as faces! Um abraço!

    1. Oi Leonardo, qualquer pulseira de relógio comum dentro da medida pode servir, o que abre muitas possibilidades.Abs!

  3. Gostei muito do moto360. Mas queria um relógio que tivesse uma bateria ou tecnologia que permitisse ele ficar o tempo todo com a tela ligada. E um pouco ruim as pessoas acharem que você esta com um relógio “estragado” no pulso.
    Agora cuidado com pulseiras “genericas”. Coloquei uma do Peeble no meu e olhem o que aconteceu.

    http://www.neoage.com.br/2015/01/moto-360-rachando.html

    Ainda bem que consegui trocar na Motorola EUA.

    1. É Motorola amigo. Aqui em casa precisei levar um RAZR I na garantia e ficou 2 meses lá. Esse ano minha cunhada comprou um Moto G 2014 e também visitou a assistência por 3 meses até que depois de muita reclamação conseguiu trocar por um novo. Nos últimos anos estou muito com o pé atrás com a Motorola. O último Motorola meu mesmo foi um V3, mas isso já tem longos anos.

      1. Por hora as coisas estão relativamente bem por aqui, mas no passado também tive problemas com o Milestone que foi trocado 3 vezes. Espero não passar por isso novamente. Um abraço!

    2. Ah, sobre um relógio que fica com a tela o tempo todo ligada é o Sony Smartwatch 2. Ele tem tela transreflectiva que fica 100% do tempo ligada com baixo consumo de energia. Quando toca no botão é que ele acende a tela. Funciona de forma parecida com um relógio de digital comum que está com a tela ligada somente mostrando as horas e se ilumina quando se aperta o botão de luz para ver as horas no escuro. Mas lembrando que ele é mais antigo e não Android Wear embarcado, é um sistema proprietário da Sony, mas funciona em aparelhos de qualquer fabricante. Abs.

      1. Oi Newton, estou testando deixar a tela ativa no Mto 360 e não senti uma perda na autonomia tão significativa. Vou testar mais um pouco para ver como fica! Um abraço!

  4. Eu uso um pebble e estou achando um máximo, recebo as notificações, vejo quem liga e controlo as minhas músicas do spotify (tudo que queria). Rodrigo, eu acho que você tem também um pebble, caso tenha, faça um comparativo de uso do pebble e moto 360.

  5. Gosto demais do Moto 360 e ele, alem de ser muito bonito, ajuda em nosso dia a dia com as notificações. Eu recebo muitos emails do trabalho e mensagens se Whatsapp e o relógio facilita muito na hora de ver o que é ou não importante.

    Eu tentarei trocar minha pulseira, pois ela deu uma desgastada em 5 meses de uso diário.

    Rodrigo, sabe informar se ele tem WiFi?

    1. Também vou procurar uma pulseira nova em breve Edson! Ele tem WiFi sim e deve ser ativado na próxima atualização. Vamos esperar para ver. Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.