Será que ainda precisamos dos celulares mais caros?

771516_motoxplaycertook2_g

Nesta semana eu encontrei um post em um blog fazendo uma espécie de enquete com os seus leitores para saber se eles estavam considerando a compra de um aparelho mais top de linha ou iriam optar por um modelo intermediário. O fato é que hoje um aparelho que ocupa o meio da tabela em questão de preço e hardware há pouco tempo era considerado um aparelho top e para a maior parte dos usuários consegue atender com folga todas as necessidades, incluindo games um pouco mais pesados.

Com preços na faixa de 2500 até 3.500 reais nos modelos mais caros, comecei a ver muitos amigos optando por aparelhos como o novo Moto G ou o Moto X Play, que podem até não possuir aquela bela tela curva do Galaxy S6, mas cumpre seu papel com competência e atende bem seus usuários. Ontem estive no quiosque da Motorola no Shopping Eldorado em São Paulo e pude conferir novamente o Moto X Play, que me pareceu um aparelho bem honesto e com um custo x benefício.

Há muitos anos venho tentando limitar os gastos com a compra de celulares em um máximo de 1500 reais, sendo que apenas em alguns casos como com o Moto Maxx eu passei um pouco deste valor, mas confesso que não encontrei muita vantagem nesta escolha, não só pelos bugs no meu aparelho após a instalação da versão oficial do Android 5.0.2, mas também pelo fato de que a Motorola costuma dar mais atenção para as atualizações dos outros modelos como o Moto G e o Moto X.

Será que ainda precisamos dos celulares mais caros ou podemos ficar tranquilamente no meio da tabela gastando bem menos com aparelhos com um bom custo x benefício? Acho que hoje considerando a evolução do Moto G e do Moto X, bem como outras opções de marcas como a Xiaomi e a Asus podemos começar a repensar os nossos gastos.

4 comentários em “Será que ainda precisamos dos celulares mais caros?

  1. Na minha opinião em se tratando de celulares android, tendo a seguinte configuração já seria de bom tamanho: Processador Quadcore, 2 GB de RAM e 16 GB de ROM e entrada para cartão de memória e tela HD. Essa configuração é facilmente encontrada em celulares abaixo de mil reais. O que me impede de adquirir celulares mais baratos com essa configuração é a qualidade da camera que infelizmente as melhores são somente encontradas em celulares acima desse preço.

  2. Em termos de celular Android estou pensando a mesma coisa, ou seja, limitar mais os gastos com celulares. Atualmente possuo um Galaxy S5 Duos e não pretendo continuar na linha Galaxy. Com o lançamento do Moto X Style, que, ainda bem, agora é dual chip pretendo passar para ele.

  3. Um ZenPhone 2 ou Moto X Play, têm as características que preciso, tela grande, bom processador, memoria ram e bateria. Uso um Iphone 5C, que não atende nenhum destes quesitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.