Resultado do regime do blog

rodrigostoledo

Estou escrevendo por aqui desde o início do ano de 2007, com mais de 11.800 posts publicados e mais de 200.000 comentários, mas com o passar dos anos o blog começou a ficar muito grande e caro para manter em uma hospedagem e a cada ano eu precisava gastar mais dinheiro para manter as coisas funcionando bem. Com o meu canal do YouTube começando a gerar melhores resultados e mais interação e comentários pensei em desativar o blog e trabalhar somente com os vídeos, mas como tenho muito material e histórias interessantes no blog resolvi manter as coisas funcionando, entretanto um regime foi mais do que necessário.

Depois de fazer um backup completo eu resolvi apagar sem nenhuma pena quase todos os posts de notícias e deixei somente os assuntos que mais me interessavam além dos meus reviews e posts sobre internet, home Office e música. Foram dias de muito trabalho, mas consegui reduzir o tamanho do blog de 11.800 posts para pouco mais de 1.800, o que deve me ajudar a melhorar de forma notável as coisas do meu lado da tela. Ainda tenho muito o que ajustar, mas acredito que desta forma tudo ficará muito melhor e o blog deverá ficar mais focado em histórias, sejam elas curtas ou longas, deixando as notícias para os sites e blogs de tecnologia que trabalham com mais editores! 😉

De qualquer forma, para quem gosta de notícias eu pretendo continuar compartilhando os meus achados no Twitter @rodrigostoledo e no Facebook.

5 comentários em “Resultado do regime do blog

  1. Para mim o que engrandece o teu blog são as postagens sobre suas experiencias e reviews sobre diversos assuntos, não só tecnologia. Já tem anos que acompanho e é um dos meus preferidos!

  2. Acompanho teu blog desde o tempo do E71 lembras? Até foi por assistir teus reviews e publicações no blog que decidi comprar um também. Buenas, tudo na vida muda, evolui. Se é para facilitar e manter o blog tudo bem. Só uma dica se me permitir. Tanto no blog, redes sociais, youtube o que vai contar muito, alem do que postas. É a interação com as pessoas que te leem, assistem. Não deixe de interagir com teu publico. Isso sim mata qualquer canal, blog e etc… Um abraço!

    1. Faz tempo Paulo!!! Lembro sim e fico feliz em ver vc por aqui depois deste tempo todo! Estarei por aqui e no YouTube por mais um bom tempo! 😉 Um grande abraço!

  3. Rodrigo, também lhe acompanho desde os tempos do Symbian (ainda hoje tenho meu 701 que usei numa viagem, e ele fez bonito, além de me lembrar de um outro esquema de uso de smartphone, numa época em que ser um telefone ainda era importante, mas enfim). Só queria endossar o colega que elogiou sua experiência pessoal e não repetir as notícias ser o mais legal em seu blog. Gostei da sua decisão e desejo mais 10.000 posts relevantes! (risos)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.