De volta ao Macbook Pro de 15″

Macbook15

Há algum tempo estou utilizando um Macbook Air de 11″ para edição de vídeos e alguns softwares de música e o Dell XPS 13 para o trabalho do dia a dia, deixando o Macbook Pro de 15″ com a minha esposa após o retorno da máquina do recall da placa de vídeo. Com o tempo o Macbook Pro de 15″ ficou um pouco difícil para minha esposa por conta do peso e aquecimento da máquina, que pode ser um pouco desconfortável para usar no colo, sendo que o Macbook Air de 11″ é muito mais leve e confortável para um uso mais leve do dia a dia.

Acabamos trocando as máquinas e o Macbook Pro de 15″ acabou voltando para as minhas mãos, sendo que após uma longa jornada reinstalando meus programas favoritos o notebook ficou pronto para o uso. A máquina é uma veterana do final de 2011, mas sua performance é realmente muito boa com seus 16 GB 1333 MHz DDR3, 240 de HD SSD, processador 2,2 GHz Intel Core i7, Intel HD Graphics 3000 512 MB, sendo que ela ainda faz bonito com o trabalho pesado.

Entretanto, após algum tempo usando o Dell XPS 13 e o Macbook Air de 11″, mesmo com as suas telas menores estou sentindo algumas diferenças no uso do Macbook Pro de 15″ que fizeram com que a máquina perdesse um pouco do seu brilho. Para começar, o peso do notebook realmente incomoda quando uso no colo, além do aquecimento que está acima da média das outras e acaba incomodando um pouco em longos períodos de uso. Outra coisa que senti falta foi a tela touch de alta resolução do XPS 13, que na minha opinião é realmente muito útil e necessária, pois torna o uso do computador muito mais simples e rápido em várias ocasiões.

O consumo de bateria nas máquinas menores é bem mais baixo e faz com que seja possível usar os notebooks o dia todo sem precisar de uma tomada de energia, o que não acontece com o Macbook Pro de 15″, que consome muito mais energia e depende muito mais de uma carga extra para poder chegar ao final do dia de trabalho. Mesmo gostando muito do Macbook Pro de 15″, acredito que vou acabar vendendo este equipamento para comprar algo menor, com no máximo 13″ polegadas e por hora vou deixar este grande notebook trabalhando mais em casa como um computador de mesa.

7 comentários em “De volta ao Macbook Pro de 15″

    1. Até estava pensando em vender o Macbook Pro, mas depois de ver o aumento de preço divulgado hoje vou usar o notebook até acabar. Ficou muito caro e não adianta vender o meu ficar muito distante do novo modelo. Um abraço!

    1. Faltou tempo para ver em detalhes, mas ainda penso em fazer no XPS 13, que com a tela touch deve ficar muito interessante! Um abraço!

  1. Pois é Rodrigo, eu tenho um Macbook Pro final de 2011 i5 8Giga de Ram SSD 250Giga e também não penso em vender tão cedo, na verdade eu queria um macbook de 13 polegadas mas o mais fininho o Macbook Air mas ele teria que ter SSD de 250 no mínimo. Também tenho um Iphone 6 que com os preços nunca mais acho que irei comprar um rs… Paguei na época no site da Apple 2700,00 reais hoje está 3.199,00. Se me roubarem vou de Zenfone 5 de 4,5 Polegadas rs… com Android apesar de amar IOS me recuso a comprar outro por esse preço.
    O meu Macbook Pro final de 2011 eu paguei na época 3100,00 reais hoje estaria praticamente 12.499,00 reais o mais parecido dele com hd de 128GB de armazenamento flash com PCIe1. Um Absurdo.. !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.