De volta ao Brasil!

Antes que me perguntem, desta vez eu não estava fora do Brasil, o blog que era hospedado em um servidor americano, mas os custos de manter o site fora do país pagando a conta em dólar estavam ficando muito pesado e como eu ainda não decidi se vou fazer as malas e caminhar definitivamente para o Medium, vou permanecer com o WordPress por mais um ano, mas agora com uma nova casa no Brasil. Depois de dispensar boa parte dos posts de notícias do passado que não eram mais acessados há muito tempo consegui reduzir em 90% o tamanho do site e ficou mais fácil e barato encontrar um provedor no Brasil e ainda fugir da alta do dólar.

Hoje tenho resultados mais interessantes em outras redes como o YouTube, Periscope (mesmo usando bem pouco), Facebook e até no Medium, mas ainda gosto do blog e pretendo manter ele vivo por mais algum tempo, mas vale observar que existe muito mais interação e conversas acontecendo nas minhas outras redes, que somadas tem um alcance muito maior do que o blog. Dá muito trabalho, mas atualmente não é possível manter um único endereço na internet, precisamos ser multicanal para conseguir chegar nas pessoas.

Agora vou torcer para as coisas ficarem bem estáveis com a casa nova para voltar ao trabalho!

3 comentários em “De volta ao Brasil!

  1. Olá Rodrigo, sou um leitor seu a algum tempo, gosto muito do seu trabalho e depois desse seu retorno e avaliação das possíveis ferramentas para atuar com conteúdo na web qual a sua opinião sobre o blog como um todo, você ainda vê a ferramenta Blog como algo viável para difundir conteúdo? Eu sou um leito antigo acompanho muito blogs e sites através de agregadores como o falecido google reader (atualmente utilizo o Feedly).

  2. Olá Rodrigo

    Acompanho você já tem um tempinho aqui no blog e ainda visito muitos blogs, acho os blogs ainda relevantes. Faço votos para que você mantenha o blog, e claro , se isso não for um problema.

  3. Há muito acompanho seu blog via RSS, ainda acredito que o conteúdo da internet deva ter acesso público, portanto faço votos que você preserve o blog ou ao migrar para outra plataforma que pelo menos seja aberta. Parabéns e boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.