SPACE: O futuro do trabalho em VR

video_cover_2560x1440

Eu gosto muito da experiência com o Gear VR e em algumas ocasiões já pensei na possibilidade de utilizar este tipo de tecnologia para o trabalho no lugar do monitor, mas acredito que para que isso fosse possível muita coisa precisaria evoluir. Primeiro precisaria de um óculos com uma resolução muito maior, em segundo lugar, um gadget mais leve e confortável e para fechar, que fosse compatível com qualquer computador ou celular.

Hoje eu encontrei uma interessante ideia da Pygmal Technologies que pretende levar com o SPACE  uma simulação de espaço virtual com até seis telas ao mesmo tempo. No vídeo abaixo você poderá conferir mais detalhes desta ideia, que pode ser interessante para o futuro. Por hora acho deve ser muito cansativo de utilizar por longos períodos de trabalho, mas com o tempo as coisas podem ficar interessantes!

Um comentário em “SPACE: O futuro do trabalho em VR

  1. VR pra desktop acho q não funcionaria tão bem, mas o Hololens me deixa bem mais animado. Provavelmente a Intel 7th Generation já vai dar conta de montar um desktop com o hololens, aí posso trabalhar em qqr lugar… se bem que sem mouse e teclado o trabalho não é aquelas coisas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.