Apple vende iPad Pro como o novo computador

ipad-pro-9-7

A Apple liberou um novo comercial do iPad Pro que procura mostrar o tablet como um substituto do computador, sendo que na minha opinião, para muitos usuários o tablet pode realmente pode ser uma opção mais do que suficiente. Para o meu uso, por conta do blog, do canal no YouTube, além das edições pesadas de áudio e vídeo o tablet infelizmente não consegue dar conta do recado, mas se fosse realmente possível fazer a troca do notebook pelo iPad acho que eu não pensaria duas vezes!

E você, acha que já dá para trocar o computador pelo iPad Pro?

3 comentários em “Apple vende iPad Pro como o novo computador

  1. Olá Rodrigo! Na verdade a Apple diz que o iPad Pro de 12″ teria capacidade de executar todas as tarefas que um notebook faria, incluindo edição de vídeo, mas vejo que o principal impedimento é não termos os pacotes de escritório como Office, funcionando com as mesmas características que em um notebook ou desktop. Por exemplo, planilhas com macros em VBA.
    O que pensa a respeito? E com relação ao uso de mouse ou trackpad, a falta desses também não é uma dificuldade em sua opinião?

  2. Se prepara que la vai textão.

    Eu sempre tive uma birra foda com a apple e isso não é segredo pra ninguém, minha opinião começão a mudar justamente por conta do iPad, pra testar a empresa e poder xingar com propriedade comprei a mais nova invenção da empresa, na época o ipad1, vou confessar que me encantei com o aparelho, eu o chamava carinhosamente de ¨iPodão ¨ pos convenhamos era um iPod touch com tela de 9 polegadas, mas mesmo assim eu me amarava no bicho, ele estendeu e mudou a minha visão da informática, nada mais de mouse e teclado (convenhamos, são dois arremedos que se usava pois não havia tecnologia suficiente na época), o que mais me chama a atenção era poder realizar tarefas de edição de texto, navegação, e outras tarefas simples de forma confortável, tudo isso com apenas 256 de memória ram, na época eu pensava ¨muito pouco pelo preço, mas faz bem, imagina quando tiver 1GB ou 2GB de ram! vou poder trocar o PC por esse bichinho¨ , mas ai nossa relação começou a azedar, não me entenda mal, ainda acho o iPad DEVERIA ser o futuro da computação e prefiro perder o meu desktop ao meu iPad 4, mas o grande problema do iPad se chama apple, a empresa simplesmente não investe no aparelho, e não estou falando de hardware (a única coisa inaceitável aqui é o armazenamento ridículo, pra começar a ser usado como algo alem de um brinquedo o iPad tinha que começar no mínimo com 64GB de armazenamento), e sim em software e infraestrutura, o iOS no iPad praticamente não evoluiu, não falo em transformar no macOS ate porque ele não esta otimizado para touchscreen, mas é o descaso mesmo, veja, só no iPad air 2 que foi aparecer multi-tarefa 6 malditas gerações, e que podemos dizer da falta de aplicativos de produtividade? tirando o CODA não tem como editar texto plano no iPad, e outras atividade ficam impossíveis sem o finder, sem sistemas de arquivos não dá.
    E eu nem posso acessar as Chaves do icloud e outras funções básicas da própria apple de forma direta.

    O iPad tem potencial para substituir um PC? sim tem.
    Ele vai? não enquanto a apple não levar o equipamento a serio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.