Galaxy Note 7: Nova tela Gorilla Glass 5 tem menor resistência aos riscos

Note7Gorilla5

O Galaxy Note 7 é o primeiro smartphone com a nova tela com a tecnologia Corning Gorilla Glass 5, que nesta nova versão promete um aumento da resistência em casa de queda. No vídeo abaixo o Note 7 passou pelo teste de tortura do canal JerryRigEverything e mostrou ter uma resistência um pouco mais baixa do que o modelo anterior com o Gorilla Glass 4.

Ao que tudo indica a nova tela pode ter mais chances de sobreviver a uma queda, mas os usuários devem ficar atentos aos riscos! De qualquer forma quero testar o aparelho para ver se para o meu uso a resistência é realmente baixa. Veja mais detalhes do teste no vídeo.

Um comentário em “Galaxy Note 7: Nova tela Gorilla Glass 5 tem menor resistência aos riscos

  1. A Corning disse oficialmente que não são riscos, são depósitos que o metal da ponta deixou na tela, e que parecem riscos a olho nu. Disse também que eles são possíveis de remoção, ainda que com muita dificuldade. A questão é: não importa. Parecem riscos, e trarão o aspecto de um dispositivo danificado, então, pra mim não serve. Sinceramente, está ficando descarada essa obsolescência programada no quesito do vidro nos Smartphones. A Samsung tem matado dois coelhos numa cajadada só: lacrou a bateria e de quebra com uma tampa traseira de vidro. Ou seja, faz um dispositivo com 50% a mais de chance de ser quebrado (vidro na frente e agora atrás) e ainda tira a possibilidade do próprio usuário trocar a bateria por uma nova quando tiver a vida útil prejudicada (baterias notoriamente tem vida útil curta, sempre um dos primeiros componentes a se deteriorar no uso comum do aparelho). Como se isso já não bastasse, o painel de vidro que além de quebrar (pois o Gorilla Glass 5 não é inquebrável como o do Moto X Foce, é apenas “”””mais resistente””””), risca mais fácil, na tentativa de ser mais resistente a quedas. Querem que você troque de smartphone a cada 6 meses. Com essas mudanças, a Samsung conseguiu algo inédito: seus aparelhos agora são mais frágeis que os iPhones (que historicamente são conhecidos por sua fragilidade) Pra mim, a solução ideal é a do Moto X Force. Tela inquebrável, pois é de plástico. E por ser plástico, não é resistente a riscos, mas isso pra mim não importa, porque eu sempre coloco uma película de plástico nos meus aparelhos de vidro, já que sempre terá algo pra riscar a tela (aquele grão de areia indesejado no bolso faz estragos grandes). Quando a película de plástico estiver muito riscada, é só pagar $10 e trocar por uma nova. Como a película é de plástico, não ficam aquelas bordas grosseiras igual à película de vidro, mantendo o visual do aparelho e a sensibilidade do touch quase intacta. Além disso, a tela sendo de plástico não vai quebrar nunca em quedas normais. Mas é claro que isso não é nada interessante pra Samsung. Uma pena. Tenho um Galaxy Note 4 e parece que vai ser o último da marca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.