ASUS lança o smartphone Zenfone AR

Desta vez não foi possível ir no evento, mas a Asus apresentou durante a CES em Las Vegas o seu novo smartphone Asus Zenfone AR durante o evento Zennovation para a imprensa no Caesars Palace, sendo que este será o primeiro smartphone do mundo habilitado para Tango e com Daydream pronto. Veja mais detalhes no release encaminhado para a imprensa:

“O Tango é um software integrado a um conjunto de sensores e com visão de computador do Google que permite que os smartphones contem com realidade aumentada. O Daydream é uma plataforma do Google para realidade virtual móvel de alta qualidade e suporta aplicativos Daydream VR.

O Zenfone AR também é o primeiro dispositivo do mundo habilitado para o Tango alimentado pelo mais recente processador Qualcomm® Snapdragon™ 821, que foi projetado para oferecer experiências de realidade aumentada para smartphones de ponta.

Cristiano Amon, vice-presidente executivo da Qualcomm Technologies, Inc., e presidente da QCT, se juntou ao presidente Shih no palco para fornecer mais detalhes sobre os processadores do Zenfone AR e destacar a forte relação entre a ASUS e a Qualcomm Technologies.

“O processador Snapdragon 821 é a combinação perfeita para um dispositivo como o Zenfone AR que está habilitado para o flagship Tango”, disse Amon. “Você precisa de um chip heterogêneo de computação com uma poderosa eficiência de energia para lidar com as características intensas e complexas de processamento que são necessárias para otimizar e fornecer experiências ricas de realidade aumentada. Parabenizamos a ASUS pelo novo produto e estamos animados de agora termos processadores Snapdragon alimentando dispositivos em toda a linha de produtos”.

Para revelar mais sobre o Zenfone AR e o Tango, assim como demonstrar algumas das incríveis experiências de realidade aumentada disponíveis por meio de inovadores aplicativos e jogos móveis, Erik Hermanson, Diretor de Marketing de Conteúdo & Marca da ASUS, e Johnny Lee, Diretor de Engenharia da Tango, também subiram ao palco. “Nossos telefones já nos ajudam no nosso dia a dia, mas acreditamos que eles podem fazer muito mais que isso. Estamos animados com o fato da tecnologia do Tango ter sido integrada ao Zenfone AR, tornando seus recursos disponíveis para mais pessoas”, disse Lee. Após isso, o presidente global da Gap, Jeff Kirwan, fez uma demonstração do Dressing Room, um aplicativo de realidade aumentada que permite que os clientes da Gap experimentem a roupa em um manequim virtual e que fornece uma visualização do visual a partir de qualquer ângulo.

ASUS Zenfone AR

O ASUS Zenfone AR é um smartphone de última geração que representa um avanço significativo para as tecnologias de realidade aumentada (AR) e de realidade virtual (VR). Ele é o primeiro smartphone habilitado para Tango e com Daydream pronto. O Tango é um software com um conjunto de sensores e com visão de computador do Google que possibilita experiências únicas de AR para os usuários do smartphone, tais como jogos de AR, utilitários de AR e navegação interna. O Daydream é uma plataforma do Google para realidade virtual móvel de alta qualidade e suporta aplicativos Daydream VR. O Zenfone AR foi desenvolvido em estreita cooperação com o Google para oferecer as melhores experiências com o Tango e o Daydream.

O Zenfone AR é o dispositivo mais fino e mais leve com Tango habilitado. Este avanço com relação ao tamanho e ao peso foi possível graças ao inovador sistema ASUS TriCam™, um sistema de três câmeras que conta com uma câmera principal de 23MP, uma outra com sensor de movimento e uma terceira com sensor de profundidade. Ao contrário dos sistemas de três câmeras de outros dispositivos, o design do ASUS TriCam combina essa variedade de câmeras para reduzir o espaço ocupado dentro do aparelho, permitindo que o telefone possa ser mais fino e mais leve.

O Zenfone AR possui um poderoso processador Qualcomm® Snapdragon™ 821, que foi otimizado para o Tango, e é o primeiro smartphone do mundo com 8 GB de memória RAM. O excelente desempenho e a câmera inovadora do Zenfone AR trabalham em conjunto com o Tango para possibilitar experiências de AR uniformes e atraentes no smartphone. Com uma linda tela WQHD (2K) Super AMOLED de 5,7 polegadas e com um novo alto-falante com cinco elementos, as experiências de VR nos aplicativos, jogos e vídeos do Daydream se tornam muito mais imersivas e divertidas. O sistema operacional Android™ 7.0 ‘Nougat’ permite que os usuários aproveitem o Zenfone AR ao máximo, contando com novos recursos para multitarefas e outras melhorias que proporcionam uma excelente experiência móvel.”

ESPECIFICAÇÕES

Tela 5.7 polegadas Super AMOLED WQHD
Processador Qualcomm® Snapdragon™ 821 Octa core de 64 bits 14nm 2.4GHz
GPU Adreno™ 530
Memoria & armazenamento Até 8G1B de RAM

Até 256GB – UFS 2.0 de armazenamento interno

Câmera traseira 23MP ASUS PixelMaster 3.0

(sensor Sony® IMX318)

Recursos câmera Abertura f/2.0, lentes de seis elementos Largan

Foco TriTech 0.03 segundos

Estabilização de imagem (OIS) de 4 eixos para fotos

Estabilização de imagem eletrônica de 3 eixos (EIS) para vídeos

Sensor de correção de cores

Flash LED Dual-tone LED

Suporte câmeras AR Câmera de detecção de movimentos

Câmera de sensor de profundidade com telémetro IR

Câmera frontal 8MP, lente angular de 85º
Wireless Wi-Fi: Dual-band 802.11ac 2×2 MIMO

4G LTE

Sensor biométrico Sensor biométrico digital no botão Home

Registro de 5 dedos / reconhecimento de 360 graus

Conectividade Bluetooth® 4.2

USB-C™ (USB 2.0)

SIM / SD slots Micro-SIM (4G), Nano-SIM (3G) ou microSD
GPS GPS, A-GPS, GLONASS, BEIDOU
OS Android 7.0 (Nougat) com ASUS ZenUI 3.0
Áudio Hi-Res Audio

Alto-falante de cinco imãs

Amplificador inteligente NXP

DTS virtual surround

Bateria 3300mAh com Quick Charge 3.0
Cor Preto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.