10 anos de blog!

Neste mês de janeiro o blog está completando 10 anos de vida, com 12.262 posts publicados, 97.164 comentários, 34.395.872 page views, pouco mais de 22.500.000 visitantes, tudo 100% orgânico e fruto de muito trabalho de um único editor. Este trabalho me abriu portas em grandes empresas que mantenho ótimos relacionamentos até hoje, me levou a escrever para o Gizmodo Brasil no início de suas operações no Brasil, para o site da revista GQ Brasil, para o site Viva Positivamente da Coca-Cola, para a Nokia nos seus tempos de glória e finalmente me ajudou a trabalhar no UOL, começando pelo PagSeguro, na área de Novos Negócios que criou os pagamentos pelo celular e abriu o caminho para a Moderninha, entre outros produtos.

Com este blog consegui trabalhar em casa por 6 anos e ajudar a minha esposa a criar nossa filha com conforto, fiz amigos que considero como irmãos e abri as portas para o meu canal no YouTube, que hoje está com um crescimento orgânico bem consistente como o blog, com um tijolinho por vez mas com bons resultados e um grande número de comentários e muita conversa boa.

Hoje temos um cenário diferente do encontrado há alguns anos, onde as pessoas estão lendo cada vez menos e dão mais preferência para os vídeos e manter um blog em pé é uma tarefa mais difícil e cada dia tem um custo mais elevado, além do fato de que as pessoas estão nas plataformas como o Facebook, YouTube e Instagram, só para citar alguns e não nos sites, o que torna as coisas ainda mais difíceis.

Sei que não ando escrevendo tanto por aqui quanto este blog merece e espero voltar com meus textos mais frequentes, curtos e com a indicação de tudo o que eu encontro de interessante pela web, sendo que a ideia é manter por aqui as coisas mais rápidas e diretas com uma leitura mais veloz e o canal do YouTube com os reviews e análises mais longas e com maiores detalhes. Vamos seguir em frente e ver onde este blog vai me levar neste ano, lembrando que este pequeno site mora em meu coração e com certeza vai ficar vivo por um tempo! Um abraço para todos e obrigado pela companhia! 😉

 

13 comentários em “10 anos de blog!

  1. Parabéns e que venham mais 10, seu blog é uma excelente fonte de informação, eu acompanho desde que comprei um Nokia N73, depois passei a um N95 8G e por aí vai.

  2. Parabéns! Acompanho o blog diariamente há uns 5 anos nas minhas leituras do mundo TECH. Os reviews são muito bons e as suas dicas ajudam bastante. Eu, particularmente, prefiro texto escrito que vídeos! Abraços e mais sucesso!

  3. Parabéns Rodrigo!! E como muita coisa mudou nesses 10 anos… Bons tempos do meu N95… E bora marcar outro rodízio de pizza com os leitores como teve há uns 9, 10 anos atrás! Abs

  4. Parabéns pela dedicação e obrigado pela qualidade e disposição em nos trazer sempre assuntos relevantes de forma esclarecedora. Acompanhando desde o lançamento do N95… Desejo muito sucesso

  5. Parabéns por essa marca e tb passei a acompanhar o blog nos tempos de ouro da Nokia, N81, N95.
    Tenho sentido falta mesmo de Posts escritos. Os vídeos são muito bem feitos, mas eu gosto de ler muitas notícias, atualizações por meio dos agregadores, feeds. Mesmo pq video consome muitos dados, mesmo usando o Tim beta.
    De qq forma, parabéns de novo e que o blog continue sempre atual e com muitas coisas interessantes.
    Abração e sucesso.

    Ah, o moto Z play está sendo atualizado pro Android 7. Valew

    1. Fala rapaz! Obrigado por acompanhar o blog por tantos anos! Pode deixar que vou tentar escrever mais por aqui! Um grande abraço!

  6. Caraca!!! Parece que foi ontem!! Lembro-me bem dos lançamentos do N95… Symbian… Mapas… Programas e etc… Puxa vida estamos ficando velhos, mas pelo o menos, atualizados. Parabéns Rodrigão!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.