Tem alguém aí?

Com o excesso de trabalho e falta de tempo acabei fazendo algumas escolhas, sendo que o meu emprego, que hoje muitas vezes chega a consumir de 12 a 13 horas do meu dia e o Canal do YouTube acabaram ganhando mais a minha atenção do que o blog nos últimos meses. Há algum tempo as pessoas tem mais interesse em conteúdo no formato de vídeos e até pelo número de comentários podemos ver que as coisas estão bem mais animadas no YouTube do que nos textos. Outro ponto que acaba atrapalhando um pouco as coisas é a manutenção da hospedagem, que muitas vezes não fica em pé, dá muito trabalho para manter e ainda custa caro.

O tempo mais curto pede uma plataforma que não custe caro e não ocupe o tempo com tarefas diferentes da geração de conteúdo, que dá um trabalho imenso para fazer. De qualquer forma vou tentar encontrar tempo e algumas alternativas para voltar a publicar, não só os vídeos do YouTube mas um pouco mais de conteúdo também por aqui. Mesmo que as coisas não estejam tão animadas quanto no YouTube, ainda tenho um carinho especial pelo blog e pretendo escrever um pouco mais por aqui!

Agora vamos voltando devagar, torcendo para encontrar antigos e novos leitores! Um grande abraço pessoal!!

19 comentários em “Tem alguém aí?

  1. Sempre tem pelo menos 2 alguens aqui!
    Divagando um pouco, mas já que você tocou no assunto, muito do conteudo que eu consumia migrou nos ultimos anos para plataformas de vídeo (YouTube disparado, Instagram e Facebook) acompanhando a “preferencia” pelo formato no publico mais recente, mas isso gera um problema que antes no formato texto não havia: a necessidade de tempo para parar, sentar e assistir. Quando se esta no formato texto ou em formato áudio (Podcasts) é muito mais fácil conciliar com alguma atividade paralela, então, vida longa ao blog!

    1. Muita gente deixa só o áudio do vídeo rolando, mas o texto acaba sendo um bom companheiro em muitas situações! Um grande abraço!

  2. De vez em quando ainda passo aqui, mas uma crítica construtiva, às vezes acho que você puxa muito saco da maçã. Notei que você melhorou um pouco em relação à isso, mas chegava a incomodar e eu deixei de visitar pois eu pensava “poxa, não tenho nenhum produto da maçã, para que acessar o blog?”.

  3. Bom.. Eu prefiro sempre a leitura, e sempre acompanho seu blog. Mas acredito que como voce disse, é preciso ver o que vale a pena. Sei bem do trabalho que da manter um site no ar, com postagens e conteudo. E se o retorno aqui não é tão grande como é no youtube, acho que vc deve mesmo pensar no que fazer e como fazer. Seja qual for sua decisao, eu vou seguir. Gosto do seu conteudo. Parabens! Caso queira, eu tenho 2 servidores na hostgator que hospedo alguns sites. posso colocar o seu lá e manter a hospedagem pra voce sem custos mensal ou anual ok? Abraços e sucesso sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.