Casa nova do blog!

Depois de muitos anos de muito trabalho com provedores de hospedagem, finalmente decidi voltar para o local onde este blog nasceu, inclusive com o mesmo domínio no WordPress!

O WordPress é um sistema fantástico, mas com o passar dos anos e o aumento do tamanho do blog, que chegou a mais de 12.000 posts, a hospedagem começou a ficar cara e o desempenho foi caindo ano após ano, sem falar nos problemas com quedas e nos últimos dois anos com o certificado SSL, que a cada atualização do WordPress ficava fora do ar e deixava o site marcado como inseguro.

Neste meio tempo também passei por um provedor que deu um golpe no mercado e desapareceu da noite para o dia e enfrente uma perda de todo o meu conteúdo com o banco de dados e seu backup corrompidos. Depois de tantos problemas eu resolvi abrir mão do me antigo provedor e tentar a sorte com o WordPress e confesso que fiquei surpreso em ver como a migração foi simples e rápida, o suporte impecável e atencioso e como as coisas ficaram bem após a mudança.

Infelizmente não consegui salvar algo por volta de 500 posts entre os anos de 2007 e 2008 e também acabei deixando as imagens para trás, mas a sensação de tranquilidade neste recomeço me deixou muito feliz e o desembolso financeiro também foi tão menor que me deu uma sensação de alívio e satisfação muito grande ter voltado para casa. Nesta hospedagem o blog voltou para suas raízes e não vai contar mais com banners, mas como o rendimento deste tipo de mídia estava muito baixo, acabou não fazendo nenhuma grande diferença.

Agora e começar de novo e ver onde esta nova fase do blog vai dar!! Mesmo com todas as dificuldades ele insiste em permanecer vivo, então vou deixar ele trabalhar por um pouco mais de tempo para ver onde este formato vai dar, considerando que agora não vou mais precisar me preocupar com problemas técnicos da hospedagem. Acho que é isso e nos vemos nos próximos posts!

6 comentários em “Casa nova do blog!

  1. Boa sorte e parabéns!!

    Eu estou no mesmo, desde o final dos anos 90.

    Muito a reclamar, mas lá ainda.

    Aguardo mais informações.

  2. Poxa, que bacana. Te acompanho de longa data. Meu primeiro smartphone era o primeiro da linha Xperia. Antes de comprar, li a respeito em seu blog. Hoje te sigo no YouTube e agora por aqui. Abraço e sucesso sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.