Login por impressão digital no Galaxy S10 é desativada por alguns bancos após problemas de segurança

Depois de muitos relatos espalhados pela web sobre o problema com o leitor de impressões digitais do Galaxy S10, a Samsung resolveu se pronunciar e prometeu uma atualização via software para corrigir erro, entretanto, enquanto os usuários esperam a correção ser liberada, alguns apps estão desativando a possibilidade realização de login por biometria.

De acordo com alguns usuários do Reddit, dois bancos do Reino Unido, o NatWest e o Nationwide Building Society, atualizaram seus apps com o objetivo de evitar que seus clientes com smartphones Galaxy S10 possam utilizar o leitor biométrico para acessar a conta. No caso da NatWest a solução foi ainda mais radical, o app do banco foi removido da Play Store e não será visível na linha Galaxy S10 até que a Samsung resolva o problema de segurança.

Segundo a própria Samsung, não apenas a linha Galaxy S10 está apresentado o problema de vulnerabilidade, mas também todos os modelos da linha mais recente Galaxy Note 10, sendo que uma atualização de software para os dispositivos já está em desenvolvimento e deve ser liberada ainda nesta semana.

De acordo com a maior parte dos relatos, o erro está presente no leitor de impressões digitais ultrassônico quando em contato com uma película de proteção a gel, então vale a pena evitar o uso deste tipo de proteção até a liberação da correção pela empresa Samsung.

Via Tudo Celular.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.