Android foi o sistema operacional mais vulnerável de 2019

Hoje eu encontrei uma pesquisa muito interessante que mostrava que o Sistema Operacional era o mais visado para ataques hackers no ano passado, sendo que foram descobertas pelo menos 414 vulnerabilidades com potencial para invasão dos dispositivos com este sistema. Mesmo com o Google liberando mensalmente patches de segurança, eles só vão para os aparelhos se as fabricantes trabalharem para isso e este é um ponto que venho insistindo bastante nos vídeos no meu canal no YouTube, pois aparelhos top de linha como o Galaxy Note 10+ e o tablet Tab S6 estão ficando sempre atrasados nestas atualizações, o que pode ser muito perigoso para os usuários da marca Coreana.

Com este resultado, no ano de 2019 o Android foi o Sistema Operacional mais vulnerável a ataques, o Linux ficou em 2º lugar com 360 vulnerabilidades e o Windows 10 com 357 problemas graves. Será que o código aberto do Android está fazendo com que as fabricantes acabem causando mais problemas do que soluções com suas customizações ?

Por isso vale a pena sempre deixar o seu celular atualizado, pois com certeza é uma das melhores formas de manter o seu aparelho protegido! Para fechar, veja como ficou a lista.

Via Tudo Celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *