Instagram: Novas funcionalidades para exclusão de comentários

Muito interessante a matéria do The Verge a respeito do lançamento de novas funcionalidades do Instagram para aprimoramento do aplicativo, que é uma das principais redes sociais do mundo.

A proposta é tornar a plataforma um espaço mais saudável e livre de cyberbullying e discursos de ódio e isso ajudará muito a rede social de famosos, produtores de conteúdo, entre outros. Por meio de duas novas ferramentas, o dono de uma postagem poderá deletar vários comentários simultaneamente. E ainda, um novo recurso que permite fixar e destacar comentários relevantes e conversas positivas está sendo testado.

Além dessas novidades, o aplicativo quer também dar mais controle ao usuário limitando quem poderá mencioná-lo em uma postagem ou comentário, ou até mesmo quem pode marcá-lo em uma foto ou vídeo.

Níveis de proteção: no primeiro, qualquer um poderá marcar você, no segundo, apenas quem você segue, e no terceiro, nenhum usuário.

Como futuramente você poderá acionar a ferramenta, considerando que ainda está em teste: nas configurações de privacidade, no menu de opções do aplicativo.

Vale lembrar que a ferramenta de fixação de comentários já é bastante popular em outras redes sociais. No YouTube, por exemplo, é possível que o proprietário de um canal fixe o comentário que mais lhe agrade no topo da caixa de discussão. No Twitter, os usuários podem fixar um tweet de sua escolha.

Não é a primeira vez que a rede social pertencente ao Facebook implementa novidades para previnir o cyberbullying e melhorar o ambiente da plataforma. Em dezembro do ano passado foi anunciado que a empresa estava estudando enviar notificações para usuários que postassem comentários agressivos. Antes disso, o Instagram também criou um recurso que permite limitar o acesso de estranhos a sua conta.

Fico feliz em saber que cada vez mais ações estão sendo implementadas pelas empresas, com o intuito de inibir a atuação dos cyberbullying.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *